O Sindicato convoca toda a Categoria para uma mobilização nacional em prol da aceleração do PL 3.661/12. Esse será um grande passo para a reformulação da Lei 7.394/85, que banirá, de uma vez por todas, profissionais estranhos à Radiologia.
É necessário corrigir as lacunas da legislação em vigor, pois fica evidente que decorridos mais de 30 anos da sua formulação, ela não atende todas as necessidades da Profissão.
Atualmente, o texto está sob análise da relatora, a Deputada Carmen Zanotto (PPS/SC), membro da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), que está disposta a ouvir as reivindicações e sugestões da Categoria.
O Projeto de Lei n.º 3.661/12 prevê que somente profissionais portadores do diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia e Bacharel em Ciências Radiológicas, inscritos no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR), poderão atuar em setores da saúde, indústria e dos serviços que utilizem técnicas radiológicas.
O Sindicato luta para que as reformulações da Lei 7.394/85 aconteça, o mais breve possível, desta forma acabaremos com a invasão de profissionais não qualificados que insistem em atuar na área da Radiologia.
O presidente do SINTTARESP, Sinclair Lopes, enxerga o atual momento com grande otimismo. “Estamos muito próximos de alcançarmos a exclusividade para os Tecnólogos e Técnicos em âmbito nacional”, declarou.
Seguiremos firme à frente do Projeto de Lei n.º 3.661/12 buscando agilizar a sua tramitação e aprovação na Câmara dos Deputados.
Dito isto, convocamos todos os Sindicatos do Brasil, que representam os profissionais da Radiologia, para que entrem em contato com a Deputada Carmen Zanotto através do telefone (61) 3215-5240 solicitando uma grande Audiência Pública para chegarmos a um parecer final do PL.
A Categoria está mais unida do que nunca e o Sindicato conta com essa força, para que juntos alcancemos mais essa vitória!
PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP