Em ação de cobrança movida pelo Departamento Jurídico do SINTTARESP, na 3° Vara do Trabalho de Bauru, a Justiça do Trabalho reconheceu direitos previstos em lei referente à Contribuições Sindicais.
O processo nº 0011872-69.2015.5.15.009 movido contra o Instituto de Tomografia Axial Computadorizada solicitava a regularização dos pagamentos das Contribuições Sindicais referentes ao período entre 2011 e 2015 dos profissionais da Radiologia que integravam o quadro de funcionários da instituição.
O Juiz Sérgio Polastro Ribeiro, responsável pelo julgamento do processo, considerou as reivindicações do Sindicato como procedentes, e condenou o Instituto de Tomografia Axial a pagar os valores relativos aos anos 2011-2015, bem como os honorários advocatícios.
Ressaltamos que as verbas obtidas através desses impostos são revertidas integralmente para a manutenção de ações e serviços realizados em prol dos profissionais da Radiologia.
A sonegação de contribuições obrigatórias ao Sindicato suprime direitos trabalhistas. Por isso, o SINTTARESP continuará atento a quaisquer tipos de irregularidades que possam prejudicar os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo.
PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA, VISITE O SINDICATO E CONHEÇA NOSSAS AÇÕES EM PROL DA CATEGORIA!
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP