Recentemente, o SINTTARESP reconquistou o comando da Base de Campinas e Região, que era administrada pelo SINTTARCRE (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de Campinas e Região).
Desde então, lutamos em prol de melhores condições de trabalho para a Categoria e, para isso, temos combatido constantemente a prática ilegal denominada sócio cotista, a qual representa uma fraude trabalhista.
Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que trabalham sob esse regime de contratação perdem direitos trabalhistas como: jornada de trabalho de 24 horas semanais, adicional de 40% de insalubridade, recolhimento do FGTS, 13° salário, férias e aposentadoria especial de 25 anos.
Veja abaixo as empresas que foram notificadas pelo SINTTARESP por praticarem este tipo de contratação ilegal:
Reforçamos que todas as empresas citadas devem prestar os devidos esclarecimentos ao SINTTARESP, caso contrário, nosso Departamento Jurídico entrará com ação judicial coletiva exigindo o reconhecimento do vínculo empregatício por parte das tomadoras e a aplicação da Lei 7.394/85.
O Sindicato não permitirá desrespeitos aos direitos trabalhistas dos profissionais das Técnicas Radiológicas. Por isso, continuaremos atuando ativamente em Campinas e em todo Estado de São Paulo, para preservar a Categoria daqueles que tentam atrapalhar o seu progresso.
NÃO TENHA MEDO, DENUNCIE FRAUDE TRABALHISTA E GARANTA O SEU EMPREGO!
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP