Na última semana, o Sinttaresp esteve em reunião para acertar questões trabalhistas com o Grupo Amil, que administra o Hospital Madre Theodora, em Campinas.
Visto que profissionais da Radiologia eram contratados de forma terceirizada pela empresa WCR Serviços de Radiologia Ltda – ME, através do regime de sócio cotista, lembrando que essa prática é uma fraude trabalhista.
Reforçamos constantemente que a terceirização é uma prática ilegal, que suprime diversos direitos trabalhistas dos profissionais, bem como vagas no mercado de trabalho.
Dito isto, após acordo firmado com o Grupo Amil responsável pelo Hospital Madre Theodora, a empresa comunicou que onze profissionais da Radiologia serão efetivados dentro das normas da CLT, até o mês de outubro, respeitando a lei 7.394/85, que rege a profissão de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia.
Por meio dessas iniciativas, o Sinttaresp demonstra que é possível acordos favoráveis para a Categoria através do diálogo. Portanto, seguiremos lutando firmemente para que todos os direitos dos profissionais das técnicas radiológicas sejam sempre assegurados.
O SINTTARESP LUTA PARA GARANTIR O REGISTRO EM CARTEIRA DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP