A profissão de Técnico em Radiologia é regulamentada pela LEI 7.394/85 que estipula a jornada de trabalho em 24 horas semanais. Cada instituição organiza a escala do Profissional da Radiologia de acordo com a sua necessidade.
O setor precisa de profissionais capacitados para agir rapidamente em caso de intercorrências, ou excesso de pacientes que podem aparecer repentinamente. Um plantão nunca é igual ao outro e deve ter um Supervisor das Técnicas Radiológicas para assinar a escala dos funcionários e para responsabilizar-se por qualquer eventualidade.
O folguista é contratado pelas Instituições de Saúde, não possuem dia fixo de trabalho e ficam à disposição para cobrir faltas, folgas e férias dos Técnicos em Radiologia. São pessoas que devem ter todo o apoio da equipe para que ao final do plantão tudo tenha sido realizado dentro das normas de proteção radiológica.
“Um dia de plantão do Profissional da Radiologia vai além da realização de exames, deixamos feriados e finais de semana para nos dedicarmos ao próximo, porque sabemos que um diagnóstico eficaz e rápido pode salvar vidas”. afirma Marcelo L. Silva – Técnico em Radiologia.
O Sindicato valoriza todos os profissionais das Técnicas Radiológicas, e traz para a sociedade o debate sobre a importância desta profissão. As Instituições de saúde precisam reconhecer e respeitar os direitos garantidos por Lei.
VAMOS ELEVAR A PROFISSÃO DE TÉCNICO E TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA!
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP