Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 11/12/2024

Cada vez mais o cerco se fecha para a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato

Ministério Público do Trabalho inicia investigação após denúncias do SINTTARESP
O SINTTARESP continua cumprindo seu papel de defesa incansável dos profissionais das técnicas radiológicas. Desta vez, denúncias anônimas indicaram supostas violações de direitos trabalhistas ocorrendo na Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato, envolvendo Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia.

Após receber as denúncias, o Sindicato protocolou as queixas junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que acolheu o caso e deu os primeiros passos na investigação. O MPT solicitou à Santa Casa informações e documentos essenciais, incluindo:

- Relação completa dos profissionais que prestam serviço no setor de radiologia.
- Escalas de trabalho dos funcionários do setor.
- Cópias dos contratos de trabalho dos profissionais de radiologia.

A Santa Casa tem o prazo de 10 dias para apresentar os documentos exigidos, que serão utilizados para apurar as condições reais de trabalho e possíveis violações de direitos.

Este caso reforça a relevância da atuação do SINTTARESP na defesa dos direitos dos profissionais. Um Sindicato proativo, que fiscaliza e promove ações de conscientização sobre os direitos trabalhistas, é crucial para assegurar melhores condições de trabalho e segurança para toda a categoria.

Com o apoio e a sindicalização dos profissionais, o SINTTARESP pode continuar atuando de forma firme e eficiente, garantindo condições justas de trabalho e fortalecendo as negociações coletivas. A união é o caminho para uma categoria mais valorizada e respeitada.


SINTTARESP, A LUTA É PARA VALER NA DEFESA DO TRABALHADOR!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira

 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também