Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 18/03/2024
SUPOSTAS IRREGULARIDADES TRABALHISTAS FORAM RELATADAS
Notificação do SINTTARESP às empresas denunciadas
O COMBATE ÀS SUPOSTAS IRREGULARIDADES NÃO ACABOU
O SINTTARESP VEM NOTIFICAR diversas empresas de saúde na região de São Paulo. Viemos por meio desta, expressar nossa PREOCUPAÇÃO e INDIGNAÇÃO com as supostas irregularidades trabalhistas que têm sido relatadas anonimamente em algumas organizações. Essas empresas, que incluem centros de diagnóstico, clínicas médicas e laboratórios, foram alertadas sobre a necessidade de diálogo e conformidade com as regulamentações trabalhistas, por conta de supostas irregularidades. EMPRESAS, SE MANIFESTEM!
O respeito aos direitos dos trabalhadores é FUNDAMENTAL para a construção de um ambiente corporativo saudável e justo. No entanto, temos recebido denúncias sobre possíveis práticas que não condizem com essa premissa. Reforçamos que a configuração desses supostos acontecimentos deve ser verificada para que as denúncias não percam força e sejam devidamente apuradas. VOCÊ, TRABALHADOR, NÃO SE CALE!
Como denunciar irregularidades:
• É possível optar por fazer a denúncia anonimamente ou não;
• As denúncias podem ser feitas por meio dos Recursos Humanos da empresa ou, caso necessário, junto ao SINTTARESP, e Ministério do Trabalho.
Pedimos às empresas que revejam suas práticas e garantam o cumprimento dos direitos trabalhistas. Afinal, um ambiente saudável e justo é benéfico para todos e é DEVER da empresa.
Para as seguintes empresas: 1. Centro de Saúde 24 Horas UPA / 4ID Médicos Associados Ltda;
2. Maternidade de Campinas / Digimax Telerradiologia Ltda;
3. Magnus Imagens Médicas;
4. Centro de Diagnóstico Sorocaba;
5. Tomoserv Serviços Radiológicos Ltda;
6. Topimagem Medicina Diagnóstica Ltda;
7. Banco de Olhos de Sorocaba;
8. Clínica Dr. José Carlos Menegoci Ltda;
9. SID Serviços de Imagem e Diagnósticos Ltda;
10. Centro Campinense de Ecografia Ltda - Digimax Campinas;
11. Top Imagem - Visão Diagnósticos;
12. Top Imagem - Visão - Associação Evangélica Beneficente;
13. R.X.R Radiologia Ltda - GTO Grupo Traum. Orto;
14. Laboratório More Result;
15. Linus Pauling Medicina Diagnóstica Eireli;
16. Clínica Dr. Jose Carlos Menegoci Ltda;
17. Eurofins Clinical Imagem;
18. Centro Médico Frei Galvão;
19. Clínica de Saúde - Amor Saúde;
20. OIT Serviços de Diagnóstico por Imagem Ltda;
21. Clínica Ituana Ltda;
22. AMBESP Dr. Nelson Teixeira Santos;
23. CORA CT. Ortop. e Reab. Ltda Atibaia;
24. Centro Radiológico Atibaia;
25. Laboritu Laboratório Clínico Imagem;
26. Felipe Ribeiro Militão;
É essencial que os trabalhadores estejam cientes das leis e resoluções que regem sua atuação, não apenas para assegurar a qualidade do serviço prestado, mas também para garantir seus direitos e deveres como profissionais, e não sofrerem FRAUDES TRABALHISTAS!
Ainda, que estejam engajados na luta por seus direitos, incluindo CONDIÇÕES DE TRABALHO ADEQUADAS, REGISTRO EM CARTEIRA, REMUNERAÇÃO JUSTA, e reconhecimento da importância de seu papel na saúde pública e privada. A valorização do profissional de radiologia é um passo importante para a melhoria contínua dos serviços de saúde.
Existem muitas empresas que contratam o trabalhador como “SÓCIO COTISTA”, mas o elimina da participação como sócio de fato, e ainda exigem uma subordinação do mesmo, SEM OFERECER EM MUITAS DAS VEZES OS DIREITOS e BENEFÍCIOS que o colaborador deveria usufruir, como: FÉRIAS, 13° SALÁRIO, FUNDO DE GARANTIA, e outros. Além disso, beneficia somente alguns colaboradores, e maleficia o até então “SÓCIO COTISTA”, que pode responder também em caso de processos, por exemplo.
O SINTTARESP EXPRESSA sua posição contrária à prática de sócio cotistas e reforça seu apoio ao registro CLT, que dá ao trabalhador todos os seus direitos. As empresas notificadas têm um prazo para responder e demonstrar seu compromisso com as normas trabalhistas e a valorização dos profissionais de radiologia. CASO NÃO SE MANIFESTEM, TERÃO QUE SE DEFENDER MEDIANTE MEIOS LEGAIS.
SINTTARESP, A LUTA É PRA VALER NA DEFESA DO TRABALHADOR!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira