Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 30/10/2023

38 ANOS DA LEI 7.394/85

Ainda há muito o que ser conquistado
No último domingo, 29 de outubro, completou 38 anos da lei 7.394/85, quando o presidente da República assinou esta Lei Federal, regulamentando a profissão do profissional da Radiologia em todo o território nacional.

Muitas pessoas lutaram por décadas para que a profissão tivesse uma regulamentação específica em nosso país, sendo, historicamente, uma conquista muito recente no mundo do trabalho. E 38 anos depois o cenário que encontramos é de incertezas.

Há ataques vindos de todos os lados à nossa profissão. Como se não bastassem os patrões que querem dar o mínimo de diretos e condições de trabalho, nossa profissão está dividida e disputada entre algumas correntes que só visam o benefício próprio e lucrar às custas dos profissionais.

A desunião entre os profissionais da Radiologia dificulta tanto quanto a falta de politização e apoio às lutas sindicais, pois se pessoas se sentem donas da profissão e querem exercer poder de forma desmedida e perpétua, cabe à categoria dar um BASTA!

Nos últimos anos também vimos a Reforma Trabalhista ferir gravemente a CLT e a classe trabalhadora, mas nossa profissão ainda está de pé graças a você, profissional da Radiologia! Porque se dependêssemos dos patrões e, até mesmo de alguns que se dizem defensores nossos e estão no sistema, já teríamos a nossa substituição completa por profissionais de outra carreira que não tem a mesma qualificação que nós.

Estamos resistindo, e a melhor forma de resistência é cobrar moralização no sistema CONTER/CRTRs e apoiar as lutas sindicais, ao passo que cabe a todos nós travarmos a batalha política para revertermos as Reformas Trabalhista e Previdenciária, que suprimiu nossos direitos conquistados com muito suor por décadas.

VIVA A NOSSA PROFISSÃO! VIVA AO PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA!

SINTTARESP, A LUTA É PRA VALER EM DEFESA DO TRABALHADOR E DA RADIOLOGIA!

Secretário de Comunicação
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp