O SINTTARESP notificou a empresa CMT SERVIÇOS MÉDICOS LTDA por denúncias de supostas irregularidades trabalhistas praticadas contra os profissionais do setor de diagnóstico por imagem. Se houver realmente irregularidades tomaremos as medidas judiciais cabíveis.
A notificação menciona que alguns técnicos em Radiologia "trabalham de maneira irregular a saber: a) os seus colaboradores laboram de maneira continua, onerosa, pessoal e subordinada sem o devido registro perante a sua CTPS; b) percebendo salários abaixo do piso estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho, bem como sem a devida insalubridade, e; c) Com patente e constante atrasos nos seus pagamentos".
Segundo mesma denúncia que resultou na notificação, os profissionais estão recebendo abaixo do piso salarial fechado em CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e não estão recebendo o adicional de insalubridade.
Já contra a empresa SIMEDI (e demais empresas do grupo econômico) foi feita uma ação coletiva por conta de supostos desrespeitos aos direitos trabalhistas. A principal queixa é com relação ao não recolhimento de FGTS dos profissionais da Radiologia.
Muitos empregadores humilham constantemente seus empregados, negando-lhes direitos básicos estabelecidos por lei e menosprezando a justiça. Contra isso lutamos diariamente e pedimos a colaboração da categoria em denunciar.
A prática de não registrar os profissionais da Radiologia é uma verdadeira VERGONHA, pois seus direitos estão sendo usurpados. Você, profissional, não compactue de nenhuma forma com o modelo sócio cotista, pois não há NENHUMA vantagem, nem agora, nem no futuro, quando requerer sua aposentadoria.
DENUNCIE!!!
SINTTARESP, A LUTA É PRA VALER EM DEFESA DO TRABALHADOR E DA RADIOLOGIA!
Secretário de Comunicação
Georges Ken Norton de Oliveira