Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 26/10/2023

SINTTARESP NOTIFICA EMPRESA CMT E ENTRA COM AÇÃO CONTRA SIMEDI

Diversas supostas irregularidades foram denunciadas
O SINTTARESP notificou a empresa CMT SERVIÇOS MÉDICOS LTDA por denúncias de supostas irregularidades trabalhistas praticadas contra os profissionais do setor de diagnóstico por imagem. Se houver realmente irregularidades tomaremos as medidas judiciais cabíveis.

A notificação menciona que alguns técnicos em Radiologia "trabalham de maneira irregular a saber: a) os seus colaboradores laboram de maneira continua, onerosa, pessoal e subordinada sem o devido registro perante a sua CTPS; b) percebendo salários abaixo do piso estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho, bem como sem a devida insalubridade, e; c) Com patente e constante atrasos nos seus pagamentos".

Segundo mesma denúncia que resultou na notificação, os profissionais estão recebendo abaixo do piso salarial fechado em CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e não estão recebendo o adicional de insalubridade. 

Já contra a empresa SIMEDI (e demais empresas do grupo econômico) foi feita uma ação coletiva por conta de supostos desrespeitos aos direitos trabalhistas. A principal queixa é com relação ao não recolhimento de FGTS dos profissionais da Radiologia.

Muitos empregadores humilham constantemente seus empregados, negando-lhes direitos básicos estabelecidos por lei e menosprezando a justiça. Contra isso lutamos diariamente e pedimos a colaboração da categoria em denunciar.

A prática de não registrar os profissionais da Radiologia é uma verdadeira VERGONHA, pois seus direitos estão sendo usurpados. Você, profissional, não compactue de nenhuma forma com o modelo sócio cotista, pois não há NENHUMA vantagem, nem agora, nem no futuro, quando requerer sua aposentadoria.

DENUNCIE!!!

SINTTARESP, A LUTA É PRA VALER EM DEFESA DO TRABALHADOR E DA RADIOLOGIA!

Secretário de Comunicação
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp