Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 16/10/2023

CONTER ANUNCIA AUMENTO NO VALOR DA ANUIDADE

Aumento ocorre após acusação de ex-tesoureiro sobre "organização criminosa" no CONTER
O CONTER, por meio de instrução normativa, anunciou que haverá aumento no valor da anuidade paga pelo profissional da Radiologia no início de cada ano. A inflação do país variou pouco ao longo do último ano, o que afetou os reajustes salariais da categoria, além de todo o escândalo político do sistema CONTER/CRTRs, e agora o que o Conselho Nacional faz é aumentar a anuidade.

Você profissional da Radiologia acha justo pagar uma anuidade maior em janeiro para um sistema que está submerso em escândalos de contratação de escritórios de advocacia por preços acima dos praticados habitualmente?

Coincidentemente, há pouco tempo o ex-diretor do Nacional fez denúncia chamando a atual diretoria de "organização criminosa". Será que os recursos da entidade estão sendo bem administrados?

É difícil imaginar que o sistema CONTER/CRTRs, que pouco (ou nada) faz pela categoria esteja tão necessitado de arrecadação que tenha de tirar da própria categoria! Por que não vem a público para mostrar todas as contas, de forma transparente, de um modo que, minimamente, fundamente tal aumento na anuidade.

O que parece é que o CONTER está passando a conta para o profissional da ponta, que ganha em um mês um salário longe do que diversos dirigentes de Conselhos ganham em um único dia por meio de jeton, auxílio representação e diárias.

Será que esses mesmos recursos (jetons, auxílio representação e diárias) tiveram aumento? Passagens aéreas e quilômetro rodado também entram nessas categorias? O CONTER ganha dinheiro com isso?

O mesmo Conselho Nacional que está protelando ao máximo a realização de um novo (e legítimo) pleito eleitoral, no qual a categoria escolherá de forma legítima seus representantes. Por que o CONTER não tem nenhuma pressa de realizar um pleito eleitoral, mesmo já se passando mais de um ano da realização do último, anulado e que não teve efeito prático nenhum?

Isso tudo é perversidade, pois sabem bem que o profissional é obrigado a pagar a anuidade, caso contrário não pode exercer a profissão. 

Lamentamos profundamente a forma como o sistema CONTER/CRTRs trata a profissão e os profissionais. E vejam a denúncia do ex-tesoureiro do CONTER, na qual chama de "MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO JÁ VISTO NO CONTER". E caso queiram denunciar o Conselho por todas as acusações citadas, façam para os seguintes órgãos: PF (Polícia Federal), MPF (Ministério Público Federal), CGU (Controladoria-Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União).

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira









  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp