Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 28/08/2023

CONHEÇA A DECISÃO DO TCU QUE APONTA FARRA NAS DIÁRIAS DO CRTR/SP

O que você acharia de receber por km rodado?
Como se já não bastasse os conselheiros do sistema CONTER/CRTRs receberem auxílio representação, jetons e diárias, uma nova modalidade de esperteza foi constituída nos últimos tempos no CRTR/SP, presidido por Júlio César dos Santos.

Todos sabemos que auxílio representação e jetons tem o seu limite de recebimento, mas as diárias não, enquanto estiver ausente ao CRTR o mesmo recebe diárias. E Júlio César dos Santos criou esta nova modalidade de aumentar os valores destinados ao seu bolso, criando quilometragem para uma nova “indenização”.

Segundo denúncia apurada pelo MPF (Ministério Público Federal) e decisão do TCU (Tribunal de Contas da União), que estará à disposição da categoria ao final da matéria, houve o pagamento permanente de diárias entre os conselheiros da gestão de Júlio César dos Santos de forma que caracteriza malversação dos recursos públicos. Ou seja, o que deveria ser periódico e pontual acabou se tornando rotineiro!

O que você, profissional da Radiologia, acharia de receber seu salário, reajustado anualmente, além de uma verba por quilômetro rodado, de forma sistemática, alegando estar a serviço da categoria viajando por todo o Estado?

O dinheiro da anuidade está sendo usado para quê no CRTR/SP?

O Regional não tem auditório, não realiza palestras, não realiza Jornada Radiológica, simpósios, capacitação profissional. É UM ÓRGÃO ATROFIADO, que perdeu sua eficácia! 

Será que esse é o motivo de que há mais de dois anos o Portal da Transparência do CRTR/SP (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011) se encontrar desatualizado? Seria uma atitude de desespero dos atuais gestores da entidade?

Por que Júlio César dos Santos faz acusações sem fundamento sobre seus opositores políticos enquanto a sua própria casa está desarrumada?

Fato é, Júlio César dos Santos é ressentido desde a gestão de Sinclair Lopes à frente do Regional, pois era um mero tesoureiro, eleito juntamente com a chapa 5. Júlio traiu politicamente os ideais em troca de ambições personalistas. Inclusive, seu assessor e braço direito foi demitido nesta gestão, fato que ele nunca aceitou.

Mas, o MPF, conforme documentação ao final do texto, já considera que a gestão de Júlio César dos Santos causou "dano ao erário público conforme portal da transparência da Autarquia Federal". Está mais do que elucidada a improbidade administrativa na gestão mencionada! Se esse parecer se tornar definitivo, Júlio César estará inelegível e fora do CRTR/SP.

Por que não falamos também sobre a invasão que está se acentuando cada vez mais na Radiologia? Muitos querem os aplausos por benfeitorias mínimas na profissão, mas não têm articulação política para atuar de forma contundente em defesa dos profissionais das Técnicas Radiológicas.

Sem contar a baixaria que virou a questão política. O CRTR/SP virou uma bagunça institucional, mas aprendeu muito bem com o CONTER, que está tolhendo o processo democrático eleitoral, protelando ao máximo os pleitos eleitorais e substituindo-os por juntas governativas, oferecendo cargos dentro do sistema e mantendo tudo como está. Haja visto que Júlio César dos Santos é um mero interventor.

Como se não bastassem todos esses absurdos, querem agora desrespeitar o Art. 8º da Constituição Federal e realizar intervenção junto ao sindicato e propor junta governativa. Estão querendo desrespeitar até mesmo a Carta Magna da nação.

Falemos também da Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (Fenatra), que defendia conceitos de direitos trabalhistas, mas se extinguiu. Seu secretário geral assumiu a presidência do CRTR/DF.

Tudo não passa de um grande tabuleiro de politicagens com um grande intuito de calar as vozes destoantes e dissidentes, que realmente se preocupam com o futuro nebuloso de nossa profissão, quando a função fiscalizatória não é vista em ação, nem reconhecida pela categoria. 

Com a finalidade de trazer transparência à categoria, estarão disponíveis documentos com valores gastos pelos conselheiros do CRTR/SP ao final da matéria.

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
















  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp