Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 21/08/2023

SINTTARESP VENCE AÇÃO CONTRA SANTA CASA DE SUZANO

Depósitos do FGTS dos trabalhadores estavam em atraso
Comunicamos a toda a categoria mais uma vitória, desta vez em ação civil coletiva contra a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, após ser verificado que depósitos do FGTS dos empregados estavam em atraso.

A SANTA CASA DE SUZANO FOI CONDENADA "ao pagamento dos depósitos não realizados do Fundo de Garantia do período imprescrito, com indenização de 40% (para os contratos com dispensa imotivada pelo empregador) e de 20% (para os contratos extintos por acordo – CLT, art. 484-A)", segundo consta em sentença.

Foi acolhida a prescrição dos contratos já extintos há mais de dois anos antes de 05 de maio de 2023. 

Também foi reconhecido na decisão o DANO MORAL COLETIVO, pois o não recolhimento dos depósitos do Fundo de Garantia, "atingiu a um considerável universo de trabalhadores, de forma reiterada (por toda ou quase toda a contratualidade de seus funcionários)."

A indenização do dano moral coletivo foi fixada em R$ 100.000,00 que deverão ser recolhidos e destinados ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). A Santa Casa de Suzano arcará, também, com os honorários advocatícios.

Essa é a primeira de muitas as sentenças nos próximos meses sobre a falta de depósito do FGTS que daremos publicidade. Se você, profissional da Radiologia, se encontra nesta situação, procure o SINTTARESP e não abra mão de seu direito como trabalhador!

Somente a união da categoria e as sucessivas vitórias contra esse desrespeito aos direitos trabalhistas básicos que desestimulará patrões mal intencionados em continuarem com tais práticas.

Ressaltamos que estamos sempre à disposição da categoria para atuarmos contra o desrespeito aos direitos básicos dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, bem como para tirarmos dúvidas sobre legislação.

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira 



  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp