O Sindicato utilizará suas prerrogativas legais e constitucionais, de representante dos profissionais da Radiologia, para
solicitar documentação e posteriores esclarecimentos à Prefeitura de São Paulo a respeito de processos licitatórios denunciados constantemente para esta entidade sindical.
Consideramos que entre diversos serviços terceirizados (e quarteirizados) e OSs (Organizações Sociais) há um
processo burocrático injustificável, no qual o dinheiro público sai do executivo para as secretarias de Saúde e percorre um imenso caminho de processos licitatórios, OSs e terceirizadoras.
Em muitos casos que chegaram ao nosso conhecimento nos últimos tempos, esse processo cheio de burocracia e permeado de dinheiro público, chega até a prestação de serviços com defasagem.
Com profissionais da Radiologia ganhando abaixo do piso salarial, sem depósito de FGTS, sem receber adicional de insalubridade e
diversas outras irregularidades.
Solicitaremos a algumas prefeituras, sendo a principal delas da cidade de São Paulo, o devido
esclarecimento e eventual responsabilização, juntamente com as OSs, de acordo com entendimento do Judiciário e legislação vigente.
Pedimos à categoria que continue fazendo as denúncias de irregularidades em seus postos de trabalho, pois tudo isso será levado em conta em nossas solicitações a prefeituras e futuras fiscalizações.
Por quê, por exemplo, faz tanto tempo que
a Prefeitura e o Governo de São Paulo não abrem licitações e a SPDM continua realizando os servicos.
Empresas que não possuem ética e a conduta de acordo com a legislação, que descumprem CCTs e Acordos, CLT e acham que a impunidade é a lei,
serão os alvos de nossa intensa fiscalização a partir de agora.
Em igual medida no combate, pedimos o apoio da categoria para que denuncie para outros órgãos competentes, como as câmaras municipais e busquem levar essas questões ao plano político, juntamente conosco.
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira