Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 03/02/2023
PAPA FRANCISCO ENALTECE SINDICATOS EM ENCONTRO COM LIDERANÇAS
Evento reuniu mais de 6 mil líderes sindicais e trabalhadores
Ao final de dezembro do último ano, o Papa Francisco discursou em evento que reuniu mais de 6 mil trabalhadores e lideranças sindicais ligados à Confederação Geral Italiana do Trabalho, no Vaticano.
Em suas falas houve apoio às lutas sindicais e o combate às explorações laborais. Segue trecho emblemático da fala do pontífice:
"Quantas contradições e quantas guerras entre os pobres acontecem em torno do trabalho!
Nos últimos anos, os chamados "trabalhadores pobres" aumentaram. Pessoas que, apesar de terem um emprego, não conseguem sustentar suas famílias e dar esperança para o futuro."
O Papa ainda conclui demonstrando apoio e fazendo um pedido às lideranças:
"O sindicato, ouçam bem isto, é chamado a ser a voz de quem não tem voz, entenderam!? Vocês devem fazer barulho para dar voz a quem não tem voz."
Em particular, peço que cuidem dos jovens, muitas vezes são obrigados a contratos [de trabalho] precários, inadequados e também escravizantes.
Não foi a primeira vez que Papa Francisco mencionou a importância dos sindicatos. Em 2017, em evento semelhante, discursou:
“Não existe uma boa sociedade sem um bom sindicato"
Até mesmo uma liderança religiosa de ENORME RESPEITABILIDADE de todos, independentemente de religião, como é o Papa Francisco, ressalta o papel importante dos sindicatos e das mobilizações. Papas são pessoas escolhidas a dedo com muito rigor, e não à toa o atual pontífice é reconhecido por seu grande senso de humanidade ao denunciar injustiças e grande sabedoria.
Não dê ouvidos aos discursos patronais, o sindicato está ao seu lado para te proteger da superexploração da força de trabalho.
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira