Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 08/11/2022

DIA DO TÉCNICO EM RADIOLOGIA: LUTA EM DEFESA DA PROFISSÃO

Por direitos trabalhistas preservados e pela exclusividade de atuação
No dia 8 de novembro é celebrado o Dia do Técnico em Radiologia, e com a data vem a importância da luta pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas, melhores condições de trabalho e valorização profissional. E não menos importante, o fortalecimento da luta sindical na radiologia.

Não é segredo para os técnicos em radiologia que não temos exclusividade de atuação na área, embora tenhamos uma formação exclusivamente voltada para isso, que nos torna capazes de ter uma formação melhor que qualquer profissional com outra área atuando na radiologia.

Para termos exclusividade de atuação é necessário ter poder político. Para se ter apoio político é necessário mais sindicalizados, tendo assim maior representação e voz perante os patronais. Sem contar apoios e alianças político-partidárias, pois as legislações e conquistas trabalhistas são alcançados através de luta política.

Sem a defesa dos direitos trabalhistas que já desfrutamos e a luta constante por novas melhorias e conquistas, como o feriado do dia do técnico e a exclusividade de atuação, nós sucumbiremos enquanto categoria profissional, pois a desunião é propícia para a exploração patronal.

Quando o sindicato faz alertas com relação ao momento político, econômico e social do país é visando justamente aonde estarão melhor representados os nossos interesses enquanto profissionais da radiologia, pertencente à classe trabalhadora, porque dependemos do nosso próprio salário para sobreviver.

Sindicalize-se, divulgue o sindicato e suas ações, politize-se e esteja ao lado da defesa das leis trabalhistas que nos protegem, sem isso nosso futuro enquanto categoria estará ameaçado seja por piores salários e condições de trabalho, como pela invasão de outros profissionais na nossa área de atuação.

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp