Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 11/10/2022

A RADIOTERAPIA INFANTIL E O MUNDO DOS SUPER-HERÓIS

Procedimento visa trazer mais leveza e conforto para os pequenos pacientes
A radioterapia é uma especialidade que foca no tratamento oncológico utilizando radiação ionizante. É um tratamento muito usado em crianças que são diagnosticadas com câncer. O tratamento pode ser usado em conjunto com a quimioterapia.

A utilização da radioterapia em crianças deve ser cuidadosa, uma vez que estas ainda estão em fase de crescimento e desenvolvimento dos órgãos, ocasionando por vezes maiores efeitos colaterais.

Em meio a esta batalha contra o câncer infantil, entretanto, há uma tendência na humanização do processo que ganhou muito espaço e surte muitos efeitos positivos nos pacientes.

No processo de radioterapia é necessário cobrir o rosto, protegendo-o da radiação ionizante, e a utilização de máscaras de super-heróis tem ganhado cada vez mais adeptos do método, que torna o processo mais confortável e lúdico.

As máscaras de super-heróis são feitas sob medida para cada criança. São usados materiais termoplásticos que se aquecem e se moldam no rosto dos pacientes a fim de ficar posicionado corretamente para a devida proteção. 

Por conta das dificuldades que todo tratamento contra o câncer exige, a utilização dos super-heróis faz com que as crianças se sintam mais à vontade e mais fortes durante a luta contra o câncer, se inspirando nos seus personagens prediletos dos quadrinhos, desenhos animados e filmes.

Não só faz parte do trabalho e do dever do profissional da radiologia executar a sua função técnica, mas também, tranquilizar os pacientes e garantir que qualquer procedimento na obtenção do diagnóstico por imagem e tratamento seja o mais cômodo e menos doloroso possível.

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp