Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 03/08/2022

RAIO-X DETECTA AGULHA EM MANDÍBULA DE CADELA

O raio-x é fundamental também para a saúde animal
Kennya Santos, a tutora de uma cadela de Fortaleza-CE, achou estranho o fato de o animal recusar comida e água no sábado de 9 de julho. Aysha, uma vira-lata de 4 anos, foi levada então a uma clínica veterinária para uma avaliação profissional.

A cadela passou pelo exame de raio-x, que revelou uma agulha presa na mandíbula, engolida pelo animal. A agulha foi retirada com sucesso pelos profissionais da clínica logo em seguida do diagnóstico, sem deixar sequelas na vira-lata.

O veterinário Kevin Gomes, contou ao portal g1 (em matéria que pode ser lida aqui https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/07/12/veterinarios-retiram-agulha-alojada-em-garganta-de-cadela-em-fortaleza-veja-exame-de-raio-x.ghtml) como foi o procedimento de forma mais detalhada:

"Depois que foi feito o procedimento de anestesia, nós ficamos procurando o objeto (...). Aí ficamos olhando na cavidade oral dela, também procuramos na laringe, e não tínhamos localizado. Só que manuseando o animal e olhando pela imagem do raio-x, nós conseguimos encontrar a agulha (...).

Este relato demonstrou que o diagnóstico por imagem se mostrou extremamente preciso e fundamental para a detecção da agulha na mandíbula da cadela. O raio-x é essencial na medicina moderna, e a saúde dos animais está inclusa neste grande processo de modernização de diagnósticos, desde a descoberta do raio-x.

A radiologia é uma área essencial para sociedade moderna e para a melhor qualidade de vida de todos e deve ser cada vez mais reconhecida por isso. A radiologia veterinária é uma área que demonstra sua importância em casos como este, e o bem-estar das vidas animais também depende do diagnóstico por imagem.

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp