Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 09/08/2022

ELEIÇÕES DO SISTEMA CONTER/CRTRs SÃO ANULADAS PELA JUSTIÇA

Houve desrespeito ao edital do processo eleitoral
Anteriormente já havíamos publicado sobre a não homologação do pleito eleitoral do sistema CONTER/CRTRs, em que o prazo de 180 dias entre a publicação do edital de abertura de processo eleitoral e o início da eleições havia sido desrespeitado. Veja a matéria anterior: https://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1373/detectado-ilegalidades-nas-eleicoes-do-sistema-contercrtrs

Agora, a 1ª Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJ/DF) determinou pela anulação das eleições do quadriênio 2022/2026, realizadas neste ano. Segundo publicação oficial do CONTER (http://conter.gov.br/site/noticia/sentenca-29-07-2022), a fundamentação jurídica da sentença foi similar ao parecer jurídico da entidade, quando não homologou o pleito eleitoral.

Com isso, a escolha dos conselheiros do CRTR/SP encontra-se suspensa e sob intervenção do CONTER. 

O SINTTARESP há meses já alertava para a situação do pleito eleitoral anulado, em que havia desrespeitos claros ao edital e cobrávamos por mais transparência. Defendemos a absoluta lisura no processo eleitoral que define os rumos da profissão não só no estado de São Paulo, mas no país e tudo deve ser feito às claras e prestando contas à categoria.

Cobramos maior transparência nos futuros pleitos eleitorais do sistema CONTER/CRTRs e que a situação seja normalizada o mais rápido possível no CRTR/SP, onde lamentamos que pessoas se sintam donas da entidade e queiram se perpetuar no poder, mesmo com ordem judicial para deixá-lo.

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp