Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 20/06/2022

BRASIL REGISTRA NOVA ALTA NOS CASOS DE COVID-19

Número de mortos por Covid, no entanto, é o menor desde o início da pandemia
No último mês de maio, o Brasil registrou o menor número de mortos por Covid-19 desde o início da pandemia, em maio de 2020. No mês de maio ocorreram 3.176 mortes. O maior número mensal foi registrado em abril de 2021, quando houve 82.401 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Em contrapartida, houve uma nova alta nos casos de contaminação por Covid-19, já que a média móvel dos casos por semana no último dia do mês de maio foi a maior em dois meses, com 25.206 casos da doença. Esta situação fez com que comitê da saúde do estado de São Paulo recomendasse a volta do uso de máscaras em ambientes fechados, como salas de aula, cinemas e escritórios.

Um ponto determinante para o combate à pandemia é o índice vacinal da população, uma vez que vacinação em atraso pode influenciar no número de casos de contaminações e mortes nos dados oficiais. 

Ao contrário do que o governo federal, capitaneado por Jair Bolsonaro, fez durante grande parte da pandemia, o SINTTARESP recomenda a vacinação completa da população, sobretudo dos profissionais da saúde (em especial, profissionais do setor de diagnóstico por imagem), linha de frente no combate ao vírus. As vacinas são as responsáveis pela redução no número de mortes e permitiram a flexibilização no uso de máscaras.

O atraso em tomar qualquer uma das doses pode colocar a si mesmo e pessoas ao seu entorno com risco acima do comum nesta pandemia, portanto, não deixe de estar com a vacinação em dia e siga as recomendações das autoridades de saúde quanto a utilização de máscaras e demais protocolos, sempre que assim for recomendado ou exigido.

VACINE-SE E PROTEJA A SI MESMO E A TODOS!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp