Encerraram-se as eleições do sistema CONTER/CRTRs e o resultado é que nada mudará no comado dos órgãos mencionados pelos próximo anos, pois as mesmas pessoas continuarão no comando da radiologia.
A quem interessa a mesmice? Aos trabalhadores da radiologia seguramente que não! Temos na verdade, supostamente, a manutenção da velha política e dos interesses daqueles que estão à frente do poder.
Há inúmeros relatos de profissionais que não conseguiram votar porque não receberam o link de votação no e-mail correto. Recebem estranhamente, no entanto, o boleto para pagamento de anuidade no e-mail certo.
O atendimento à categoria, que normalmente é demorado e não satisfatório, foi pífio. Os profissionais que tiveram problemas com login, não obtiveram respaldo ou amparo do CRTR-SP e comissão eleitoral para a resolução do problema. E todos nós sabemos que quem não vota paga multa e a falta de acesso não poderá ser utilizada como justificativa, segundo o regimento eleitoral. Logo, estamos diante da imposição de multas para a arrecadação – penalidade esta que além de ser pecuniária tira a possibilidade do técnico e tecnólogo em radiologia a se lançar na disputa do mandato seguinte .
Será que o boleto da multa irá no e-mail certo dos profissionais que não receberam notificação ou link de acesso para a votação?
Em São Paulo, dos 8.814 profissionais aptos a votar, 3.523 NÃO SE SENTIRAM REPRESENTADOS POR NENHUM CANDIDATO, e como consequência votaram em branco ou nulo. Ou seja, cerca de 40% dos adimplentes.
Houve 13 candidatos disputando eleição no CRTR-SP (5ª Região), uma quantidade inferior até mesmo para a composição de uma chapa eleitoral. Isso é um processo eleitoral democrático ou somente um regime eleitoral para a validação da perpetuação de algumas pessoas no poder?
Há uma baixíssima representação de candidatos em quem a categoria confia e deposita seu voto no país todo, e em São Paulo não foi diferente.
PELA MUDANÇA NA RADIOLOGIA!
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira