X

Emissão de Boletos ACESSE

Palavra do Presidente

29/10/2018

OUTUBRO/2018

JONAS PEREIRA
Técnico em Radiologia formado no Colégio São Camilo.

A onda de denúncias que vieram à tona nas últimas semanas envolvendo o Sistema CONTER/CRTR’S são consequências das provas irrefutáveis que provém dos próprios portais da transparência da entidade. Percebam que inúmeras ilicitudes estão sendo reveladas, pois hoje temos uma maior quantidade de informações e mais liberdade para denunciar tais ilegalidades. Em tempos de Lava Jato, não podemos deixar nada passar despercebido.  

Os números são estarrecedores! QUASE 1 MILHÃO DE REAIS gastos com despesas dos conselheiros do nacional, interventores do regional de São Paulo e seus delegados. Como justificar esse montante? Se é que isso é possível!

Com uma estratégia de sair pela tangente, para não se queimar ainda mais com a Categoria, o CONTER anunciou que não irá aumentar o valor das anuidades de 2019 e divulgou tal fato como “boa notícia”. Me soa um tanto irônico isso, pois bom mesmo seria se tivéssemos o dinheiro das anuidades sendo investido em ações e projetos benéficos aos profissionais da Radiologia ao invés de utilizá-lo em pagamentos de diárias, jetons, auxílios-representação e passagens áreas.

Enquanto a Classe clama por melhorias, sem qualquer constrangimento, os Conselheiros “se permitem” continuar viajando, usufruindo de regalias, e o pior: utilizando mencionadas verbas como subterfúgio para possivelmente aumentar as próprias ‘remunerações’, as quais sabemos que não devem existir por se tratar de cargos honoríficos.

A que ponto chegamos! Uma realidade que não gostaríamos de estar presenciando, porém não temos como fugir dela. Precisamos enfrentá-la, cobrar explicações, exigir respeito. Apenas assim conseguiremos manter a Radiologia “viva”!

Sabe aquela velha frase “Se quer algo bem feito, faça você mesmo”? É isso, não podemos esperar que os colegas de profissão lutem em favor dos nossos próprios interesses. Vamos “arregaçar as mangas” e fazer a nossa parte!   
Mais Postagens
www.infosind.com.br