X

Emissão de Boletos ACESSE

Palavra da Diretoria

28/02/2019

FEVEREIRO/2019

CRISTIANE DIAS
Diretora do SINTTARESP

O assunto aposentadoria é uma preocupação de todo trabalhador. Nós, profissionais das Técnicas Radiológicas, temos direito a aposentadoria especial após 25 anos de contribuição – sem idade mínima. No entanto, os segurados que trabalharam em atividades prejudiciais à saúde também estão na mira da Reforma da Previdência.

Com isso, precisamos ficar atentos e nos unir para que essas mudanças não representem uma ameaça ao direito à aposentadoria. É uma tarefa importante para os brasileiros e, portanto, devemos pressionar nossos políticos para que eles se posicionem a favor da classe trabalhadora. O momento exige coragem e mobilização do povo!

Com relação às atuações da entidade sindical ao longo de fevereiro, vale relembrar os problemas encontrados na ação fiscalizatória no Pronto Socorro Municipal de Miracatu. Ausência de exaustor, falta de luz de emergência na câmara escura e fiação elétrica em péssimas condições foram algumas das irregularidades encontradas no local. Diante da precariedade do setor de Radiologia do Hospital, encaminhamos o relatório de fiscalização à Procuradoria de Justiça da cidade. Esperamos que sejam adotadas medidas concretas para solucionar tais ilegalidades o quanto antes.

O Vale do Paraíba também foi alvo de ações do Sindicato para apurar possíveis ilicitudes nas relações de trabalho. Percebam que o descumprimento das leis, por parte de determinados empregadores, degrada a profissão, uma vez que priva o trabalhador de direitos adquiridos com muita luta. Iniciativas como essa contribuem para obtermos avanços na valorização da Categoria na região.

Graves denúncias envolvendo o Sistema CONTER/CRTR’S ganharam notoriedade nas últimas semanas. Documentos divulgados em nosso site mostram divergências nas prestações de contas de diversos Regionais. Comprovantes retirados dos portais da transparência comprovam um uso abusivo de diárias, jetons e auxílios-representação realizado pelos Conselheiros. Como de costume, a Classe não recebeu nenhuma explicação plausível sobre esses gastos.

Muitos acontecimentos e o ano só está começando! Nunca é demais reforçar que associar-se a nós é mais do que uma forma de organização dos profissionais da Radiologia, é uma necessidade e um gesto de coragem e compromisso com a profissão.
 
Mais Postagens
www.infosind.com.br