X

Emissão de Boletos ACESSE

Palavra do Presidente

04/05/2018

ABRIL/2018

SINCLAIR LOPES
Presidente do SINTTARESP (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo). Tecnólogo em Radiologia formado pela Faculdade Santa Marcelina.

Marcado por grandes acontecimentos, o mês de abril reuniu fatos de extrema relevância para o futuro da Radiologia. Com o objetivo de consolidar nossos valores, estamos empenhando esforços no sentido de estabelecer relações de confiança mútua com os demais poderes e, consequentemente, dispor de força política para lutarmos pela valorização da Categoria e a garantia de seus direitos trabalhistas.

Para discutir avanços para a profissão, fui à Brasília participar de uma reunião com o Ministro Interino do Trabalho, Helton Yomura. Na ocasião, além de apresentarmos nossas reivindicações em favor dos profissionais das Técnicas Radiológicas, destacamos a indispensabilidade da qualificação dos trabalhadores que atuam na área.

Ainda na Capital Federal, estive reunido com os Deputados Federais Orlando Silva e Roberto de Lucena, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), para protocolar uma série de denúncias sobre as possíveis irregularidades cometidas pelo CONTER e o CRTR - 5ª Região.

Com 18 volumes e mais de 700 páginas, o dossiê possui indícios suficientes para se propor a realização de fiscalização e controle, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU). Neste contexto, enfatiza-se que este documento também é alvo de investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

Considerando o cenário caótico do Sistema CONTER/CRTR’S, clamamos pela elucidação completa de tais fatos, pois os únicos prejudicados são os profissionais das Técnicas Radiológicas.

Diante da receptividade em que fomos acolhidos, retornamos à São Paulo muito otimistas, uma vez que observamos o comprometimento dos parlamentares com a busca pela transparência e o combate às ilicitudes que envolvem o Conselho Nacional. 

Embora tenhamos a plena certeza de que o movimento sindical desfruta de um papel determinante no processo de mudança, compreendemos que uma história de sucesso não se escreve individualmente, mas com a participação de todos.


A este respeito, reitero o nosso compromisso de continuar buscando as articulações políticas necessárias para garantirmos maior agilidade na tramitação de Projetos de Lei, que visem promover a valorização da profissão. Da mesma forma, esperamos poder continuar contando com o apoio de todos para fortalecer ainda mais a luta do Sindicato, que durante sua trajetória sempre alcançou vitórias significativas à Classe.
 
Mais Postagens
www.infosind.com.br