Palavra do Presidente

30/08/2017

AGOSTO/2017

Foto Presidente

SINCLAIR LOPES
Presidente do SINTTARESP (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo).Tecnólogo em Radiologia formado pela Universidade Santa Marcelina.

Pra Frente e Avante!

A profissão que tanto amamos enfrenta um período de adversidades. Por ambição e ganância, pessoas corruptíveis envergonham a Categoria e tentam a todo custo prejudicar pessoas de bem.

No momento em que assumi a presidência do SINTTARESP almejei a retomada da valorização da profissão, e este pensamento, sem dúvidas, estava aliado com a vontade de acertar e muita coragem para tomar decisões que seguramente iriam deixar descontentes aqueles que preferem o comodismo ao invés de ter que enfrentar mudanças. Comprei essa “briga” e sei que não estou só! Em momentos como este, tenho como principais alicerces a vontade, a motivação e o esforço para ser forte e seguir em frente.

A perseverança é o caminho do sucesso do Sindicato, que tem como compromisso combater quaisquer atos que visem prejudicar os profissionais das Técnicas Radiológicas.

O mês de agosto foi marcado por decisões favoráveis, dentre estas podemos citar a etapa vencida pelo SINTTARESP em favor dos direitos dos Técnicos em Radiologia do Hospital das Clínicas (HC), bem como duas grandes vitórias contra o regime ilegal sócio cotista.

Sempre com o foco na manutenção dos postos de trabalho, estamos nos empenhando no fechamento das Convenções Coletivas de Trabalho 2017/2018. Nota-se que o cenário de recessão do país culminou em um baixo índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), fato este desfavorável diante das reivindicações dos reajustes salariais dos trabalhadores.

Ciente das adversidades impostas pelo momento econômico do país, a campanha salarial deste ano está sendo conduzida com bom senso, sem a ilusão de que não seremos afetados pela atual conjuntura econômica. Mas, certamente, estamos fazendo o nosso melhor!

Este mês, também, será lembrado pelas publicações realizadas pelo Secretário de Imprensa do SINTTARESP, as quais denunciaram as possíveis fraudes realizadas durante o processo eleitoral do CONTER. Com objetivo de solicitar a apuração dos fatos, foi encaminhada uma grande denúncia ao Ministério Público Federal. Enquanto se fizer necessário, seguiremos tornando público assuntos de interesse comum da Categoria!

Lembrem-se que quanto mais organizados e engajados na luta pela garantia e ampliação de seus direitos os profissionais da Radiologia estiverem, mais próximos estaremos de novas vitórias.
Mais Postagens
www.infosind.com.br