X

Emissão de Boletos ACESSE

Palavra do Presidente

29/11/2017

NOVEMBRO/2017

Foto Presidente

SINCLAIR LOPES
Presidente do SINTTARESP (Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo).Tecnólogo em Radiologia formado pela Universidade Santa Marcelina.

O mês de novembro é um grande marco todos os anos, pois nele comemoramos o Dia do Profissional da Radiologia. O dia 8, certamente, é apenas um lembrete da importante contribuição diária da nossa Categoria para a área da saúde.

Celebrar esta data é uma alegria, mas também um convite a reflexão, visto que é essencial enaltecemos o valor e a luta contínua dos profissionais das Técnicas Radiológicas, os quais se empenham em prol do bem-estar da sociedade.

Em um clima de alegria e muita animação, o SINTTARESP promoveu a Festa da Radiologia 2017, na Chácara dos Sonhos, em Jundiaí, que reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre Tecnólogos, Técnicos e familiares que compartilharam um dia de diversão e descontração.

Nós, da atual administração do Sindicato, agradecemos aos trabalhadores que compareceram neste evento e esperamos contar com o apoio de todos para que possamos continuar realizando ações que contribuam com a evolução e o desenvolvimento de toda a Classe.

Prova incontestável de que um trabalho realizado com dedicação traz resultados, foi o parecer favorável da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, da Assembleia Legislativa, para o Projeto de Lei 770/16, que torna obrigatório o diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia para a operação de equipamentos e fontes emissores de radiação corpuscular e eletromagnética no Estado de São Paulo.
 
Como consequência de muito empenho, ainda neste mês, foi sancionada na cidade de Cabreúva, interior de São Paulo, a Lei n° 2.168/17. Com isso, o SINTTARESP avançou novas etapas rumo a exclusividade na Radiologia do Estado e a Categoria obteve grandes conquistas!
 
Após relembrar as notícias positivas, não poderia deixar de mencionar os documentos divulgados pelo Secretário de Imprensa do SINTTARESP, que revelaram um rombo milionário decorrente de esquemas de fraudes realizados pelas antigas gestões do CRTR-SP e acobertados pelo CONTER.

Os danos causados aos cofres do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo pela administração de José Paixão de Novaes e acobertado pelo antigo Corpo Diretivo do CONTER (Valdelice Teodoro) e atual (Manoel Benedito) chegam a números impressionantes e, pasmem, mesmo cientes de tais escândalos, o Conselho Nacional nada fez no sentido de responsabilizar judicialmente os antigos administradores do CRTR-SP. Manteve-se inerte por anos e anos, sendo que este comportamento permaneceu de maneira contínua mesmo com a mudança de gestões.

Acreditamos ser nosso dever tornar público tais escândalos e agir para coibir e extinguir essas práticas. A Categoria pode ter certeza que o SINTTARESP só descansará quando todas essas irregularidades forem averiguadas com rigor e punidas exemplarmente!

 
ACESSE O LINK E CONFIRA A REVISTA AVANTE SINTTARESP! A EDIÇÃO VEM COM UMA SÉRIE DE MATÉRIAS QUE DESTACA AS CONQUISTAS DA ATUAL DIRETORIA EM PROL DA CATEGORIA:

http://www.sintaresp.com.br//store/arquivos/Revista Avante SINTTARESP.pdf
Mais Postagens
www.infosind.com.br