X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

15/08/2019

SINTTARESP FECHA 1 ª CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020 E CONTA COM O APOIO DA CATEGORIA NAS DEMAIS NEGOCIAÇÕES

Ser sócio do Sindicato é fortalecer o seu poder de negociação diante do empresariado



Após meses de tratativas, o SINTTARESP fechou a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 com o SINDHOSFIL – LINOSESP (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos da Baixada Santista e Litoral Norte e Sul do Estado de São Paulo).

O principal ponto de discussão foi sobre o aumento salarial, ficando acordado que as empresas concederão, a todos os trabalhadores, reajuste de 3,16%. Mesmo enfrentando um período de retirada de direitos, demonstramos resistência nas negociações e conseguimos fechar a Convenção com aplicação de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Momento de fortalecimento

As diversas medidas que objetivavam desarticular a função assistencial dos sindicatos visando enfraquecer a proteção do trabalhador como, por exemplo, a prevalência do negociado sobre o legislado, tornaram as negociações coletivas essenciais para a garantia dos legítimos interesses dos profissionais da Radiologia.

Percebam que para levarmos boas propostas aos patronais é preciso dispor de representatividade, pois sem ela, os patrões não darão ouvidos às reivindicações dos profissionais.

Ser associado do Sindicato é uma forma de torná-lo mais competitivo em um momento desfavorável a classe trabalhadora. Por meio desse apoio, é possível fortalecer o poder de negociação frente aos patrões.

Sindicalizado, o trabalhador colabora com a manutenção da sua entidade sindical e garante proteção e atendimento quando tiver seus direitos ameaçados. A sindicalização é o caminho para garantir progressos mesmo diante da alteração nas leis trabalhistas.

Vamos construir juntos os avanços que queremos. Não podemos ceder às pressões dos patrões. O momento é crucial e exige o apoio dos profissionais nessa Campanha Salarial!

Assessoria de Imprensa 
Mais Notícias
www.infosind.com.br