X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

20/05/2017

NOTÍCIA PUBLICADA PELO CONTER É FALSA! CONSELHO NACIONAL NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA NEGOCIAR SALÁRIOS DA CATEGORIA!

SINTTARESP divulga nota de esclarecimento à Categoria



Conselho não é Sindicato! O SINTTARESP vem a público, novamente, alertar a Categoria para a notícias mentirosa publicada pelo CONTER com relação ao piso salarial dos profissionais das Técnicas Radiológicas.
 
A prerrogativa de negociar os salários e benefícios dos profissionais da Radiologia é somente dos sindicatos através de suas Convenções Coletivas. Sendo assim, o Conselho Nacional não tem legitimidade para tratar de assuntos relacionados com o piso salarial da Categoria, mas sim, os Sindicatos, entidades representativas que tem a missão assegurar os direitos e interesses da Classe.
 
Vale destacar, que a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental - ADPF 151 - desindexou o salário mínimo, ou seja, a ADPF 151 prevê que os salários profissionais das Técnicas Radiológicas não sejam mais reajustados de acordo com o salário mínimo.
 
O que é uma verdade e não e se pode negar, é que o Conselho Nacional está se esquivando de suas reais responsabilidades como, por exemplo, o combate à invasão de Biomédicos, Biólogos e Técnicos em Saúde Bucal da profissão.
 
O SINTTARESP trabalha sempre buscando a verdade dos fatos. Mas, aparentemente, o CONTER não compartilha dos mesmos princípios, pois ao invés do atual Corpo de Conselheiros responderem às perguntas que realmente interessam à Categoria, o que estamos presenciando são conteúdos que fogem completamente do trabalho do Conselho Nacional, com o intuito de tirar o foco do que realmente interessa. Assim, reforçamos que a notícia divulgada pelo CONTER é mentirosa!
Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br