X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

19/05/2016

VAMOS GARANTIR A EXCLUSIVIDADE NA RADIOLOGIA

A luta continua na Assembleia Legislativa Estadual



Chegou a hora de iniciarmos nossa caminhada rumo a mais uma conquista para a Classe. Toda vitória é construída a partir do primeiro passo. Vamos juntos lutar pela exclusividade na Radiologia!

SINTTARESP e CRTR-SP 5ª Região convocam toda a Categoria a participar de Audiência Pública, para aprovação do Projeto de Lei Estadual que garante a EXCLUSIVIDADE de atuação dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia na área.

A Audiência Pública acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Auditório Paulo Kobayashi, a partir das 10 horas, no dia 03 de Junho de 2016, com a presença de vários Deputados Estaduais.

A presença massiva da Categoria é importante para que os trabalhadores alheios à Radiologia sintam a nossa força. Não vamos nos calar diante de oportunistas que invadem diversas áreas profissionais, por considerarem que são mais qualificados que outros, quando na verdade, têm uma formação muito generalizada, sem conhecimentos aprofundados em nenhuma das áreas em que tentam atuar, e que são contratados apenas porque ganham menos e trabalham mais.

Vamos derrubar o MSQE (Movimento dos Sem Qualificação Específica) da área da Radiologia e acabar com essa invasão desleal e abusiva. Os profissionais das Técnicas Radiológicas são os ÚNICOS VERDADEIRAMENTE QUALIFICADOS para aplicar as técnicas, devido à sua formação específica e aprofundada na área da Radiologia. Não vamos abrir mão da jornada semanal de 24 horas, que é a carga horária estipulada na Lei 7.394/85. Esses assuntos e outras pautas serão abordados na Assembleia.

A Lei Estadual que pleiteamos tem caráter emergencial para banir de vez TODOS os trabalhadores alheios à Radiologia do Estado de São Paulo QUE ATUAM NA ÁREA DE FORMA IRREGULAR.

Esses trabalhadores buscam em Resoluções com a da CFBm 234/2013, amparo para atuar na área da Radiologia, segundo o Ministério Público Federal: “ A Resolução extrapola a previsão legal e inova indevidamente no ordenamento jurídico”. Porém ao serem demitidos, entram com ação judicial contra a empresa e pedem a aplicação da Lei do Técnico 7.394/85.

Lembramos que tramita em Brasília a PL 3661/12 que irá reformular a Lei Federal 7.394/85, que regulamenta a profissão dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, com isso teremos a Proteção definitiva para a Profissão. 

 
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 03 DE JUNHO DE 2016!
Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br