X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

18/05/2016

REDE D’OR SÃO LUIZ S/A É CONDENADA A PAGAR DIFERENÇAS DE IMPOSTOS SINDICAIS

SINTTARESP ganha na justiça Ação de Cobrança contra o Grupo



O SINTTARESP entrou com o processo de número 0002076-64.2015.5.02.0042 para reaver valores atrasados da Contribuição Sindical dos Profissionais da Radiologia, já que a Rede D’Or São Luiz fez os pagamentos da Contribuição sem incluir os valores referentes à Insalubridade, que deve ser usado no cálculo da Contribuição de cada profissional.

Na Ação de Cobrança aberta pelo SINTTARESP, a Juíza Raquel Marcos Simões, da 42ª Vara do Trabalho de São Paulo, julgou procedente o pedido do Sindicato e condenou o grupo Norte Americano Rede D’Or a pagar valores da diferença do Adicional de Insalubridade com correção de 1% ao mês a partir da data de vencimento da Contribuição Sindical devida, as custas do processo e os honorários advocatícios.

De acordo com os artigos 578 a 610 da CLT, todos os trabalhadores que participam de alguma categoria profissional, devem pagar a Contribuição Sindical. O valor corresponde a 1 (um) dia de trabalho, descontado diretamente na folha de pagamento, e as empresas devem repassar a quantia ao Sindicato que representa o profissional.

O cálculo da Contribuição é feito sobre a Remuneração dos profissionais, que equivale à soma dos seguintes itens: salário estipulado em contrato, adicional noturno, adicional de insalubridade, e outros valores que se aplicam a cada profissão.

A cobrança é feita para a manutenção dos custos das atividades do Sindicato, em que parte é repassada à Conta Especial Emprego (CEE) e ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), ambos administrados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Além das Centrais Sindicais, Federação, Confederação e Governo do Estado, ficando somente 60% desses valores para a entidade sindical.

Nós do Sindicato temos o foco nos profissionais da Radiologia, para protegê-los dos desmandos de empresas que tentam fraudar as leis trabalhistas.
  
O SINTTARESP LUTA PARA ASSEGURAR OS DIREITOS DA CATEGORIA! 
 
Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br