X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

21/06/2018

SINTTARESP PEDE INTERDIÇÃO DA SALA DE RADIOLOGIA DO CENTRO DE SAÚDE DE CAPIVARI

Após denúncia do Sindicato, Secretaria da Saúde informa que realizará as adequações



Durante visita ao Centro de Saúde Dr. Mario Dias de Aguiar, no Centro de Capivari, o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliar em Radiologia no Estado de São Paulo (SINTTARESP) encontrou irregularidades e pediu a interdição da sala de exames radiológicos. A notificação foi emitida no dia 8 de junho e lida pelo vereador Denilton Rocha, durante uso da tribuna livre, na sessão ordinária da última segunda-feira, 11, na Câmara de Capivari.


Segundo o vereador, ele mesmo já havia denunciado a precariedade do local há algum tempo, mas recebeu a informação de que as adequações teriam sido realizadas durante uma reforma. “Encontramos algumas coisas em estado deplorável. Agora, se faz necessário a prefeitura tomar as providências para não acarretar em ônus ao erário público”, pediu Rocha.

O ofício assinado por Márcio dos Anjos, notifica o local como irregular. “Em visita ao local de labor do Centro de Saúde Dr. Mario Dias de Aguiar, nota-se que a sala de exames radiológicos foi recentemente pintada com material (tinta) que contem forte odor, a mesma não contem exaustor, o que acarreta na dificuldade da circulação de ar. O odor na sala é prejudicial à saúde dos usuários em geral principalmente os que tem problemas pulmonares”, descreve o diretor.

A notificação ainda pediu urgência na interdição e adequação da sala, deixando claro que o não cumprimento acarretará em denúncia a Anvisa estadual.

Em nota, a Secretaria da Saúde de Capivari confirmou que foi notificada para a realização de adaptação na sala de radiologia e está tomando as providências. “Inclusive a primeira solicitação de pintura já foi concretizada. Na sexta-feira, dia 8, também foi solicitada a instalação de exaustor que a Secretaria já está providenciando”, informou.

Segundo a prefeitura, os atendimentos não foram comprometidos e seguem normalmente.

Fonte: Jornal O Semanário Regional
Mais Notícias
« voltar 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 avançar »
www.infosind.com.br