X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

08/02/2019

SINTTARESP DENUNCIA NOVAS IRREGULARIDADES NO CONTRATO DA PREFEITURA DE OSASCO E OSS

Serviços de Radiologia teriam sido quarteirizado para duas empresas


Foto: Divulgação

Como divulgado nas últimas semanas, inúmeros problemas foram constatados no contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Osasco e a OSS – Instituto Social Saúde Resgate à Vida, que administra as seguintes unidades municipais de saúde:
  • Hospital Municipal Antônio Giglio
  • Upa Jardim Conceição
  • Upa Vicente Missiano
  • Upa Vila Menck
Lembrando que a OSS – Instituto Social Saúde Resgate à Vida terceirizou os serviços de Radiologia para ONE LAUDOS DIAGNÓSTICOS MÉDICOS LTDA, que, por sua vez, “quarteirizou” a mão de obra para as empresas:
  • Rm Scan Serviços Médicos Ltda,
  • Alpha Imagem Diagnósticos Serviços De Radiologia Ltda
Chama atenção o fato de que José Amarildo, proprietário da ALPHA, possui outras diversas instituições suspeitas, sendo elas:
  • Poly Serviços De Radiologia – Eireli
  • Polytec Serviços De Radiologia Sociedade Simples Ltda
  • J.R. - Perfect Decorações Ltda
  • Jr Plus Diagnóstico Por Imagem Ltda
Ressalta-se que as prováveis irregularidades na contratação da OSS e as práticas administrativas em descumprimento a diversos dispositivos legais, implicam em riscos à saúde da população, dos profissionais da Radiologia e de danos ao erário público.

Não é à toa que a Promotoria de Justiça de Osasco encaminhou a esta entidade sindical o Ofício n° 94/2019 que informa a instauração de investigação referente ao contrato firmado entre a ONE e o município.

No documento, o órgão solicita que a Prefeitura Municipal informe se foi apurada a idoneidade e capacidade da referida empresa para execução do contrato, bem como quais as providências foram adotadas para tal aferição e a qualificação dos funcionários responsáveis pelos serviços.

A luta do Sindicato pelos profissionais das Técnicas Radiológicas de Osasco representa mais uma de nossas ações em prol da valorização da Categoria e obtenção de melhores condições laborais a estes trabalhadores.


Agimos de maneira eficiente para coibir fraudes e garantir que os profissionais não tenham seus direitos trabalhistas suprimidos, evitando assim que a profissão seja exercida por eles em condições prejudiciais à sua saúde. Acompanharemos até o fim o desfecho deste caso.

 
A LUTA CONTINUA E NÃO IREMOS DESCANSAR ATÉ QUE OS PROBLEMAS DA RADIOLOGIA DE OSASCO SEJAM SOLUCIONADOS!


 
Mais Notícias
www.infosind.com.br