X

Emissão de Boletos ACESSE

Últimas Notícias

03/07/2018

JUSTIÇA DETERMINA QUE DIREÇÃO DO SINDFONTES CABE À NOVA CHAPA ELEITA “AVANTE SINDFONTES”

Decisão confirma o resultado das eleições


Foto: Belenos / Shutterstock

A Justiça do Trabalho reconheceu a validade das eleições feitas em junho de 2017 que elegeu a nova diretoria do Sindicato Nacional dos Empregados em Fontes Magnéticas e Ionizantes.


No processo de n° 1001168-88.2017.5.02.0601, a Juíza Aparecida Maria de Santana, da 1ª Vara do Trabalho de São Paulo - Zona Leste/SP, decidiu que a direção do SINDFONTES cabe à nova chapa eleita “Avante Sindfontes”.

Como já havíamos noticiado, os senhores Robson Leal e Marcelo Menezes foram expulsos dos cargos de presidente e tesoureiro, respectivamente, após comprovação de grave violação ao Estatuto do Sindicato. 

A destituição de ambos se deu em Assembleia, no dia 18 de abril de 2017, que ratificou a deliberação da Assembleia do dia 22 de outubro de 2013 realizada pelo SINDFONTES. Tal fato decorreu devido à ausência de prestação de contas para o Conselho Fiscal.

Ainda na sentença, a Juíza negou o pedido de indenização postulado pelos ex-dirigentes da entidade aos membros da chapa eleita, por entender que não houve prática de atos antissindicais por parte destes. Pelo contrário, constatou-se uma disputa democrática por cargos diretivos da entidade sindical, com observância das formalidades previstas no Estatuto e respeito à decisão soberana da Assembleia.

Por fim, condenou-se os ex-dirigentes a pagarem os honorários advocatícios à razão de 10% sobre o valor da causa.

Eleições Validadas

No dia 02 de junho de 2017, os associados do SINDFONTES compareceram às urnas para a escolha da nova diretoria do Sindicato para a gestão 2017/2022. O pleito coordenado pela Comissão Eleitoral foi realizado das 08 às 17 hrs.

A votação transcorreu tranquilamente, sem qualquer ocorrência, obedecendo a todos os ditames estatutários. Para assegurar a legitimidade do processo eleitoral, estiveram presentes os representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Entendemos que esse parecer da Justiça do Trabalho respeitou a vontade da maioria, que escolheu de maneira democrática a nova chapa para administrar de forma eficiente o Sindicato nos próximos anos.

A VERDADE VENCEU! A JUSTIÇA EM FAVOR DA DEMOCRACIA!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP


 
Mais Notícias
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »
www.infosind.com.br