Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 18/10/2017

CONTER É CONTRA A EXCLUSIVIDADE NA RADIOLOGIA E A FAVOR DO FIM DO SEGUNDO VÍNCULO EMPREGATÍCIO!

Conselho Nacional tem adotado uma postura que vai contra aos anseios da Categoria

Como é de conhecimento de todos, o SINTTARESP luta pela aprovação do PL 3.661/12, já que o mesmo visa corrigir as lacunas da legislação em vigor, que decorridos mais de 30 anos da sua formulação, ela não atende todas as necessidades da profissão. Mas ao que parece, o CONTER não compactua da mesma visão. 

Com a aprovação deste Projeto de Lei a tão almejada ‘exclusividade’ na Radiologia poderia enfim ser alcançada. No entanto, a Autarquia Federal se mostra contra este anseio ao barganhar com outras Categorias. Você não acha tal atitude estranha?

Pois bem senhores, como se não bastasse o fato deles se posicionarem contra a exclusividade, nitidamente querem tirar o direito das outras entidades se posicionarem a favor. Atitude esta claramente antidemocrática!

Soa absurdo, mas é exatamente isto! Com a justificativa de que este termo estaria atrapalhando suas estratégias, o Conselho Nacional fez uma crítica às Instituições, como é o caso do SINTTARESP, que levanta esta bandeira e defende de maneira veemente que a Radiologia é lugar de Técnico e Tecnólogo.

Durante quase 10 anos, cobramos deste Órgão atrofiado atitudes para a retirada de profissionais estranhos à Radiologia, fato este que é sua obrigação, mas como sabemos eles só estão preocupados com jetons, diárias e passagens áreas e nunca se preocupou com a Categoria, tendo um falso discurso moralista.

Acharam que tinha acabado? Quando se refere ao CONTER é claro que não poderia ter acabado. Não sendo suficiente se posicionar contra a exclusividade, eles também disseram que esta postura é ameaçadora para as outras Categorias.

E isto mesmo que você leu! Ao invés do Conselho Nacional estar disposto em defender a Classe que representa, ele está preocupado em não causar um “mal estar” com as profissões que notoriamente estão invadindo a área e tirando o espaço do mercado de trabalho dos profissionais da Radiologia. Que vergonha! 

O SINTTARESP se posiciona totalmente contra a esta postura, haja vista que estamos lutando pela exclusividade na profissão, assim como diversas outras Classes já desfrutam deste direito, isto é, se não tivermos a exclusividade, não faz sentido apoiarmos o PL 3.661/12! Ou seja, é melhor deixar do jeito que está?

Causa grande estranheza o Conselho Nacional tentar culpar os outros pelos seus próprios erros:
  • Falta de comprometimento;
  • Falta de luta de Classe;
  • Falta de transparência;
  • Falta de vergonha ‘na cara’;
  • Falta de competência quando se trata em sair em defesa da profissão;
  • Falta com a verdade, mentindo descaradamente para a Categoria;
  • Falta de experiência e habilidade nas Audiências Públicas, pois o que vemos é um verdadeiro vexame!
Afinal de contas, o Órgão existe há 30 anos e nenhuma de suas gestões se preocupou em coibir a invasão desenfreada que estamos presenciando, bem como em projetos que objetivassem a valorização da Categoria. Pelo contrário, o que notamos é apenas retrocesso.

Pasmem senhores, eles, também, estão almejando o fim do segundo vínculo, você sabia disso? E não se preocupa com a melhoria da remuneração.

O profissional da Radiologia já foi prejudicado pelo Conselho Nacional pelo fim dos 4 salários mínimos + 40% de insalubridade, e agora vemos eles barganhando o fim do segundo vínculo! Cobre respostas, para que ele venha a público se posicionar, mas sem vídeos e discursos mentirosos. Abre o olho Categoria!


Por fim, ressaltamos que o Sindicato não segue as diretrizes do CONTER, e assim permanecerá, pois somos uma entidade combativa e não temos o “rabo preso” com outras Categorias! Será que um dia veremos o Conselho Nacional adotar esta mesma postura?

RELEMBRE QUE O SINTTARESP JÁ ESTEVE EM BRASÍLIA COBRANDO UMA ATITUDE DO CONTER EM DEFESA DOS PROFISSIONAIS DA RADILOGIA E AO FIM DA CORRUPÇÃO DENTRO DO ÓRGÃO!

 
   
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp