Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 02/10/2017

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: SE TODA A CATEGORIA SE BENEFICIA É JUSTO QUE TODOS CONTRIBUAM!

A colaboração da Categoria é essencial para que o Sindicato disponha de recursos para auxiliar os profissionais da Radiologia

A lei trabalhista (CLT, caput do artigo 611) afirma que as conquistas obtidas nas negociações coletivas de trabalho beneficiam a todos os membros da Categoria representada, sendo o trabalhador filiado ou não ao Sindicato. Mas, infelizmente, não são todos que conseguem avaliar a importância de contribuir para uma entidade que lhe dá o devido retorno.

Segundo o advogado e ex-procurador do trabalho Raimundo Simões de Melo, SE TODOS SÃO BENEFICIADOS PELA ATUAÇÃO SINDICAL NA REALIZAÇÃO DE NORMAS COLETIVAS MELHORES, É JUSTO QUE ARQUEM TAMBÉM COM ESTES ENCARGOS, E NÃO APENAS OS FILIADOS. (*)

O SINTTARESP no exercício de sua função representativa, visa sempre reafirmar o seu compromisso de lutar pela conquista de melhores condições de trabalho para os profissionais da radiologia do estado de São Paulo. Por esta razão, no intuito de buscar melhorias para a Categoria, precisamos que os trabalhadores como um todo estejam ativos à Contribuição, que é indispensável para que as entidades sindicais se tornem mais atuantes.

Na Convenção Coletiva de Trabalho, já está previsto que o desconto sobre a remuneração a título de Contribuição Assistencial seja válido para todos os trabalhadores sindicalizados ou não da base do Sindicato.

O valor pago pela Contribuição Assistencial é destinado a áreas que vão muito além do financiamento das atividades previstas pelo Estatuto em benefício dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia. Utilizamos os recursos arrecadados para também custear as despesas de:

- Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU);

- Pagamentos de Guias Processuais; recursos para o deslocamento de Diretores Sindicais diante da necessidade de fiscalização e averiguação de denúncias;

- Conta de água, luz e telefone da Sede e Subsedes;

- Subsidiar cursos de aperfeiçoamento e palestras realizados na sede;

- Benfeitorias na infraestrutura para melhor atender os profissionais da Radiologia;

- Combustível e IPVA dos veículos disponíveis para fiscalização;

- A contratação de colaboradores e novos advogados para prestar assistência aos trabalhadores;

- ATOS DE GREVE.

Lembrando que os itens citados acima não são a totalidade de despesas do Sindicato, existe muito mais! Com a participação efetiva de todos os profissionais, a entidade terá maiores recursos para auxiliar a Classe!

Somos um instrumento de luta dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia e para podermos avançar, contamos com a participação efetiva e total de toda a Classe, para então garantir o adequado funcionamento do Sindicato.

SE OPOR A PAGAR A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL É IR CONTRA OS AVANÇOS BUSCADOS PELO SINDICATO PARA TODA A CATEGORIA!
 
(*) Trecho retirado da Revista Consultor Jurídico, 6 de março de 2015.
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp