Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 15/09/2017

SINTTARESP GANHA AÇÃO QUE OBRIGA HOSPITAL BOM SAMARITANO A REGULARIZAR O PAGAMENTO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA

Justiça determinou que Hospital cumpra com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia possuem o direito ao recebimento de adicional de insalubridade em grau máximo, que representa um acréscimo de 40% sobre o salário. O pagamento obrigatório deste valor está assegurado na Lei Federal 7.394/85 e na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com o intuito de que os direitos conquistados pela Categoria sejam respeitados, o SINTTARESP ingressou com a Ação de Cumprimento de n° 0010112-27.2017.5.15.0022 contra o HOSPITAL BOM SAMARITANO S/S LTDA, haja vista o fato da Instituição não realizar o correto pagamento do adicional de insalubridade, estando assim em total desrespeito com às normas coletivas.

Não tendo restado dúvidas de que o Hospital estava suprimindo os direitos trabalhistas destes profissionais, a Justiça do Trabalho acolheu os pedidos do Sindicato e determinou as seguintes obrigações: 

Obrigações de fazer
2. a) cumpra a CCT no aspecto do adicional de (risco de vida e) insalubridade;

Obrigações de dar
2. b) pague, como se apurar em liquidação de sentença: adicional de risco de vida e insalubridade descumprido.

A Instituição, também, foi condenada ao pagamento de honorários advocatícios assistenciais.

É fundamental esclarecer que a legislação vigente visa proteger a saúde do trabalhador, assim como garante tais direitos como forma de compensar o empregado de possíveis danos sofridos ou que, de alguma forma, venha a acontecer ao longo do tempo.

Para o Sindicato, o entendimento dado a este processo reforça o fato de que as empresas devem cumprir as cláusulas estabelecidas na CCT da Categoria, bem como com o previsto na Lei Federal 7.394/85, que regulamenta o exercício da profissão.

Jurídico:
Profissional da Radiologia, caso haja qualquer desrespeito aos seus direitos, entre em contato com o SINTTARESP para orientação jurídica. Ligue para (11) 3804-9283. A nossa equipe de advogados busca, com excelência, fortalecer e interceder na justiça em tudo que diz respeito aos interesses da Categoria.
 
A LUTA É DIÁRIA EM FAVOR DOS DIREITOS DA CATEGORIA!

Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também