Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 13/09/2017

SILÊNCIO: CONSELHEIROS DO CONTER FOGEM DA RESPONSABILIDADE E SE CALAM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIU O FUTURO DA PROFISSÃO!

7º Corpo de Conselheiros decepciona mais uma vez em momento primordial para a Categoria

Agora, mais do que nunca, ficou comprovado que os atuais Conselheiros do CONTER não estão preparados para defender os principais interesses dos profissionais da Radiologia. Caso contrário, não teriam solicitado que um ex-presidente representasse o Conselho Nacional na Audiência Pública que discutiu o Projeto de Lei 3.661/12. 

Pois bem, exatamente isso! Ao invés do senhor presidente do CONTER “tomar a frente da situação” e participar da bancada na audiência pública, realizada na Câmara dos Deputados, ele simplesmente ficou “sentado” assistindo ao debate de modo complacente.

Neste contexto, é essencial evidenciar que o Sr. Manoel Benedito ficou durante toda a audiência ao lado da Sra. Valdelice Teodoro, ex-presidente do Conselho Nacional e velha conhecida da Radiologia, tendo em vista o “caos” que causou na profissão.

Isto mesmo senhores! Lembram-se quando o SINTTARESP avisou que esta senhora sairia da Autarquia apenas de “fachada”? Novamente, podemos comprovar que as informações divulgadas pelo Sindicato são verídicas.

A pergunta que fica: O que a senhora Valdelice estava fazendo na audiência, ao lado do presidente, sendo que sequer é membro da diretoria?



Mesmo cientes da importância do PL 3.661/12, que visa sanar as lacunas da Lei 7.394/85 e proteger a Radiologia contra a invasão de profissionais alheios à área, causa grande espanto e indignação à maneira com que o 7º Corpo de Conselheiros se mantém inerte, demonstrando total incapacidade e despreparo no que diz respeito às articulações políticas, para agilizar a tramitação e aprovação do Projeto de Lei no Congresso Nacional.

São atitudes como estas que comprovam que o atual Corpo de Conselheiros do CONTER tem agido de forma ineficaz nas resolutivas de questões que envolvem a profissão. Deste modo, os maiores prejudicados seguem sendo os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que não podem contar com um Conselho Nacional que lute verdadeiramente pelos seus interesses.

Como se não bastasse, é crucial que a Categoria saiba que o CONTER concorda com o fim do segundo vínculo empregatício dos profissionais das Técnicas Radiológicas.

 
 Veja abaixo o Artigo 14 do relatório que traz o voto do Relator do PL 3.661/12:

                 
                       
Você aprova esta atitude do CONTER em restringir o segundo vínculo do profissional? Deixe a sua opinião.


Por fim, reforçamos que a Categoria segue sentindo “na pele” a falta de comprometimento destes Conselheiros! Até quando eles irão fugir de suas reais responsabilidades? E até quando teremos que ver essas publicações mentirosas nas mídias sociais?

Ao contrário deles, estamos fazendo a nossa parte e seguiremos reivindicando incansavelmente um Conselho Nacional atuante e interessado pelas causas da profissão.
 
CONTER DECEPCIONA A CATEGORIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DECISIVA PARA A RADIOLOGIA!
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp