Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 07/08/2017

POPULAÇÃO COBRA URGÊNCIA NA CONCLUSÃO DE PROCESSOS DISCIPLINARES, QUE APURAM POSSÍVEIS ATOS ILÍCITOS, CONTRA O SERVIDOR JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS DA PREFEITURA DE CAMPINAS

Morosidade nas investigações negligencia atendimento de pacientes do município

O pedido de urgência da população de Campinas está atrelado com a indignação e vergonha de todos no que diz respeito a inércia da Prefeitura de Campinas em apurar e concluir os processos disciplinares instaurados contra o Sr. Júlio César dos Santos, os quais investigam possíveis práticas ilícitas cometidas pelo servidor.

Até onde se sabe, o Sr. Júlio César está sob investigação haja vista ter praticado uma suposta sabotagem no hospital em que trabalha exercendo a função de Técnico em Radiologia, no município de Campinas. Na ocasião, um dos aparelhos do setor de Raio X teve o fio cortado, tendo o fato ocorrido justamente em um dos plantões de Júlio.

Como consequência da imprudência do Sr. Júlio César, a população ficou sem atendimento e os pacientes impedidos de realizarem exames de suma importância. É completamente absurdo a Prefeitura permitir que um servidor com esta índole permaneça em atividade.

Para que não reste dúvidas sobre as denúncias que o SINTTARESP tem tornado públicas, cumpre evidenciar que A PRÓPRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS DE CAMPINAS INFORMOU QUE HÁ 2 (DOIS) PROCESSOS DISCIPLINARES EM ANDAMENTO, instaurados em face do Sr. Júlio César dos Santos matrícula funcional n° 101.210-0 (Protocolados n°’s 15/60/00067 e 16/10/10.368), que estão sob acompanhamento do Departamento de Processos Disciplinares e Investigatórios, em sigilo.   

Fica evidente que um ato que ocasionou tamanho prejuízo à saúde do município deveria ser prioridade com relação a sua apuração. Mas não é isso que estamos presenciando. A palavra “lentidão” é o que melhor define a conduta da Prefeitura do município a respeito do caso.

É lamentável ver atitudes como estas sendo praticadas por um pai de família, que deveria se colocar no lugar da população e sentir o quanto é difícil não poder realizar exames essenciais.

Vale ressaltar que o Sr. Júlio César é Ex-Conselheiro do CONTER e Ex-Tesoureiro do CRTR-SP e, certamente, todos os seus colegas de profissão sentem-se envergonhados e repudiam veementemente a postura deste senhor, da mesma forma que almejam medidas punitivas imediatas.

Dito isto, o SINTTARESP informa que fará uma grande mobilização na cidade de Campinas, visando dar visibilidade a esta reivindicação e pedir para que a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas em conjunto com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos agilize a conclusão da apuração destes processos. Esperamos uma solução rápida por parte dos Órgãos competentes, com o intuito de que os moradores de Campinas não sejam mais prejudicados e possam contar com serviços prestados por profissionais responsáveis e comprometidos com a saúde da população.  

 
QUEREMOS PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPINAS E DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS!

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp