Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 19/06/2017

JUSTIÇA DO TRABALHO DETERMINA QUE SANTA CASA DE QUELUZ REGULARIZE VALORES DAS CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS DO PERÍODO DE INADIMPLÊNCIA

SINTTARESP conquista direito de receber as Contribuições Sindicais em atraso

Somar conquistas em prol dos profissionais das Técnicas Radiológicas está entre os principais objetivos da atual gestão do SINTTARESP. Para tanto, o fortalecimento do trabalho diário realizado pelo Sindicato a fim de representar a Categoria perante as esferas administrativas e judiciais está diretamente vinculada com a colaboração dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo.
 
A Contribuição Sindical é o principal instrumento de arrecadação do Sindicato, o qual é utilizado, por exemplo, para a sustentação financeira de todas as atividades prestadas que incluem apoio jurídico e a manutenção da sede e subsedes. É importante enfatizar que sem o devido recolhimento deste imposto sindical nenhuma das funções desenvolvidas em favor dos profissionais da Radiologia seriam viáveis.
 
Para fazer cumprir o Art. 579 da CLT que determina que a Contribuição Sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada Categoria econômica ou profissional em favor do Sindicato representativo, o SINTTARESP ajuizou através do Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região, uma Ação de Cumprimento em face da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Queluz reivindicando a Contribuição Sindical relativa aos exercícios de 2011 a 2015.
 
Após ficar constatado que a Instituição de Saúde deixou de cumprir com suas obrigações legais, a decisão expedida pelo juiz Alexandre Klimas, através da Vara do Trabalho de Cruzeiro ao processo de n°0011777-92.2015.5.15.0040 determinou que a Santa Casa de Misericórdia de Queluz deverá realizar o pagamento das Contribuições Sindicais decorrentes dos contratos de trabalho mantidos com os profissionais da Radiologia do período de inadimplência.
 
Apostando na transparência, respeito e valorização da Categoria, o Corpo Diretivo tem investido os recursos arrecadados para custeio da defesa, infraestrutura e interesses dos profissionais da Radiologia.
 
Exemplo disto, são as inúmeras conquistas que o Sindicato vem acumulando ao longo dos últimos anos em prol da Classe. Presidido por Sinclair Lopes, em um curto período de tempo, o SINTTARESP consolidou-se no Estado de São Paulo, tornando-se uma das maiores referências de entidade sindical, bem como inaugurou três novas subsedes em municípios do interior de São Paulo para melhor atender os profissionais da região.  
 
As mobilizações e contribuições do Sindicato em favor dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia não param! Para obter vitórias, é preciso investir na luta! Junte-se a nós!
 
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL É GARANTIA DE DEFESA DOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!
 
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp