Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 12/06/2017

APÓS AÇÃO DO SINDICATO, CLÍNICA RADIOLÓGICA DO GUARUJÁ REGISTRA 12 TÉCNICOS EM RADIOLOGIA

Comprometido com a Categoria, SINTTARESP garante grande vitória em prol dos trabalhadores do litoral paulista
Foto: Divulgação

O vínculo empregatício é um direito dos profissionais da Radiologia e deve ser respeitado pelas empresas, sendo uma das principais funções do Sindicato lutar para que a Categoria tenha este direito plenamente assegurado. Mais uma vez, a atuação do Sindicato, por meio de seu Departamento Jurídico, garantiu o registro em carteira de 12 Técnicos em Radiologia.

O SINTTARESP ingressou com o processo de n° 1000949-39.2016.5.02.0301 após constatar que a Clínica Radiológica do Guarujá terceirizava os serviços de Radiologia de maneira ilícita, negligenciando o trabalho dos Técnicos em Radiologia, que estavam em total desconformidade com a Lei Federal nº 7394/85, que regulamenta a profissão.

É preciso sempre enfatizar que a terceirização ilícita não só traz danos à ordem jurídica, como também compromete a empregabilidade de potenciais trabalhadores, ou seja, a postura lesiva por parte de determinadas empresas desrespeita a lei vigente, bem como impossibilita a criação de novos postos de trabalho, os quais são tão necessários nos dias atuais.

Destaca-se que, muitas vezes, o trabalhador aceita essa situação pela necessidade de manutenção do emprego, tornando-se, assim, vítima da sonegação de direitos trabalhistas básicos. No entanto, é fundamental ressaltar que
o registro em carteira oferece segurança e tranquilidade ao profissional, além de ser um direito de todo trabalhador e um dever do patrão.

Ciente da Ação do Sindicato, que exigia o reconhecimento do vínculo empregatício, a Clínica Radiológica do Guarujá regularizou o registro em carteira de 12 Técnicos em Radiologia que, a partir de agora, terão direito a 13º salário, férias, adicional de insalubridade, jornada de trabalho de 24 horas semanais e todos os demais benefícios previstos na CLT e na Lei nº 7.394/85.

Estas conquistas representam todo trabalho e dedicação da gestão de Sinclair Lopes à frente do SINTTARESP, que colocaram a entidade sindical em um novo patamar, com melhores condições de defender os interesses da Classe. Um sindicato representativo garante o respeito aos seus profissionais! Seguiremos trabalhando forte em prol dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia para que todos seus direitos sejam assegurados.
 
O SINTTARESP LUTA PARA GARANTIR A EMPREGABILIDADE DOS PROFISSIONAIS DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp