Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 05/06/2017

SINTTARESP PARABENIZA OS NOVOS CONSELHEIROS DO CONTER E DESEJA BOA SORTE NESTE NOVO CICLO!

Com uma gestão renovada no Conselho Nacional aumenta a possibilidade de novos rumos para a profissão

No último sábado (3), a esperança ressurgiu na Radiologia. Com a posse do 7º Corpo de Conselheiros do CONTER, em Brasília, a Categoria pode respirar novos ares e ficar esperançosa com a chance de obter progressos na profissão.

A principal expectativa do SINTTARESP é que os princípios da atual gestão do CONTER coincidam com o momento de esperança do Brasil, resultante desse processo de depuração política que está passando a limpo o país, e que esperamos que o recoloque nos trilhos, assim como desejamos que o Conselho Nacional traga à profissão grandes conquistas.

A partir de agora, a Radiologia resgata as forças que haviam se perdido desde que a Sra. Valdelice Teodoro assumiu o poder. Numa singela retrospectiva das quais as evidências não se podem contestar, durante os 20 anos em que Valdelice Teodoro, Haroldo Félix da Silva e Abelardo Raimundo estiveram à frente do CONTER, a Radiologia sofreu com o descaso e a morosidade destes senhores, que assistiram a invasão da Radiologia de forma condescendente.

A atuação abusiva da cúpula chefiada pela Sra. Valdelice, o favorecimento pessoal através de desvios dos recursos, e outras ilegalidades se tornaram comuns no CONTER e demonstraram a total incapacidade de gerenciamento do Corpo de Conselheiros no comando da Autarquia Federal.

Com o fim do mandato do 6° Corpo de Conselheiros do CONTER, deixamos explícito que nosso repúdio era claro e tão somente contra a antiga gestão, que somente trouxe o retrocesso para a profissão.

Mas agora estamos confiantes de que este novo Corpo de Conselheiros não se deixará manipular e não irá se corromper, bem como terá um diálogo aberto com os profissionais da Radiologia e com as suas entidades representativas, que inclui o SINTTARESP, a fim de criar articulações para que o Projeto de Lei 3.661/12 (Nacional) e o 770/16 (São Paulo) avancem e tragam a tão sonhada exclusividade para a profissão.

Ao considerar o caminho que se desdobra à nossa frente, gostaríamos que o mesmo seja retomado de maneira responsável, baseado nos reais interesses da Categoria. A confiança se esboça, também, no sentido de conquistarmos novamente a união entre os profissionais das Técnicas Radiológica, os Conselhos Regionais e os Sindicatos, pois com esta união, certamente, colheremos grandes frutos.

Caem as folhas velhas; começa o novo brotar. O SINTTARESP deseja votos de sucesso para este novo Corpo de Conselheiros, almejando que eles consigam trazer o progresso para a profissão.
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP  
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp