Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 22/05/2017

VISANDO ACELERAR A TRAMITAÇÃO DO PROJETO DE LEI 770/2016, SINTTARESP E CRTR-SP SE REUNIRÃO COM A DEPUTADA LECI BRANDÃO

Presidente Sinclair Lopes está à frente da luta pela Exclusividade na Radiologia! Deputada Leci Brandão abraçou a causa e, também, está lutando em prol da Categoria na Assembleia Legislativa de São Paulo

Com o objetivo de agilizar as tratativas do projeto de Lei 770/2016, que vai garantir a exclusividade da atuação dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo, o CRTR - 5ª Região, com o apoio do SINTTARESP, realizará no próximo dia 09 de junho na sede do Conselho Regional uma reunião que contará com a presença da ilustríssima Deputada Estadual Leci Brandão juntamente com o Corpo Diretivo do SINTTARESP e CRTR/SP.

O Projeto de Lei 770/2016 havia sido tema de uma reunião realizada no último dia 17 de maio no Plenário Tiradentes. Na ocasião, representantes do Sindicato, Conselho Regional e da CTB estiveram reunidos com a Deputada para discutir a respeito do PL, que prevê tornar obrigatório o diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia, para operar equipamentos e fontes emissoras de radiação ionizante no Estado de São Paulo.

A parlamentar, Leci Brandão (PCdoB), que gentilmente acolheu o Projeto de Lei, tem sido uma das grandes incentivadoras dessa causa, dedicando-se à Categoria com muito empenho. Otimista com o resultado da reunião, o Presidente do SINTTARESP e idealizador do Projeto de Lei, Sinclair Lopes, acredita que “A aprovação do Projeto de Lei 770/2016 está cada vez mais próxima de se tornar realidade, e isto representa a volta da dignidade, esperança e alegria à Radiologia”.

Nossa mais recente vitória com relação ao PL, foi o parecer favorável do relator Carlos Cezar (PSB), que integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

É fundamental ressaltar que o Sindicato tem trabalhado constantemente em favor da aprovação deste PL, tendo em vista que o mesmo visa assegurar o emprego dos profissionais das Técnicas Radiológicas, já que a profissão tem sofrido com a invasão ilegítima de profissionais alheios à área.

As ações que estão sendo realizadas pela atual gestão do SINTTARESP e do CRTR-SP demonstram a importância de um trabalho realizado com empenho, foco e determinação. O amor à Radiologia, a garra e a vontade de mudança do Presidente Sinclair, certamente, continuarão trazendo grandes conquistas para a profissão.

 
MAIS UMA ETAPA RUMO À TÃO SONHADA EXCLUSIVIDADE NA RADIOLOGIA!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP  

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp