Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 25/04/2017

COMEÇOU A PODRIDÃO NAS ELEIÇÕES DO CONTER! FALHA OU FRAUDE? PROBLEMA NO PORTAL VOTARADIOLOGIA PODE COLOCAR EM RISCO O RESULTADO DAS ELEIÇÕES!

SINTTARESP alerta os profissionais da Radiologia sobre irregularidades no sistema de votação do CONTER
 
Vocês estão sentindo cheiro de fraude no ar? Mas, também, o que poderíamos esperar de um Órgão administrado por pessoas cujo a conduta é completamente corruptível?

Engana-se aquele que achou que as eleições para o 7° Corpo de Conselheiros do CONTER poderiam ser minimamente confiáveis! É ilusão acreditar que o sistema de votação adotado pelo Conselho Nacional seria seguro.

Desta vez, a possível é ainda mais grave! Afinal desde o final de Março, quando os profissionais das Técnicas Radiológicas passaram a receber suas senhas provisórias para o acesso ao sistema de votação eletrônico do CONTER, tem sido inúmeras as reclamações quanto a impossibilidade de alteração de senhas devido as alegações, muitas vezes, inexistentes de pendências nos CRTR’S.

Isso nos faz questionar se, também, existem riscos na segurança, sigilo do voto e, principalmente, na possibilidade de manipulação dos resultados. Quais as garantias de que o sistema não irá substituir o voto no momento exato em que ele é registrado?

Ironicamente, as falhas grosseiras estão presentes nos canais de comunicação do CONTER, que impossibilitam que os profissionais relatem as instabilidades e peçam providências rapidamente, já que a Comissão Eleitoral optou por utilizar o sistema de Chat que está disponível somente em horários pré-determinados.

Além da falta de transparência durante o processo eleitoral, é preciso ressaltar que o conter até o momento não se pronunciou quanto a falha no sistema de substituição de senhas, muito menos acionou um plano de contingência para solucionar tal impasse. Sem isso, o andamento da eleição fica prejudicado, já que não temos garantias de que todos os profissionais da Radiologia terão tempo hábil para conseguir cadastrar suas senhas até o dia das eleições.

Mas os absurdos não param por aqui, como se não bastasse as falhas apontadas no portal VotaRadiologia, a empresa SCYTL Soluções de segurança e voto eletrônico, responsável pelo desenvolvimento do sistema online de votação do conter, sofreu intervenção no início deste mês devido a falta de transparência durante a realização do processo eleitoral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Entre as irregularidades, podemos citar a realização de inscrições através de e-mails falsos e repetidos.

Certamente, o que mais chama atenção neste caso é a situação de incerteza que envolve o processo eleitoral do CONTER neste momento. O problema é muito maior do que imaginávamos! Qual a credibilidade desta empresa?

Com a notícia de possíveis fraudes praticadas pela empresa responsável pelo processo eleitoral do CONTER, questionamos: Podemos confiar plenamente na Comissão Eleitoral e no processo eletivo democrático? Não, não podemos!

Se por um lado, o Conselho Nacional afirma que o sistema eleitoral é inviolável, por outro, tais ocorrências provam totalmente o contrário! Não podemos aceitar falhas no sistema de votação e a demora no atendimento aos profissionais da Radiologia.

A menos de 20 dias das eleições é indispensável que tenhamos um sistema confiável de votação! Beira o absurdo ser conivente com a existência de falhas de tamanha gravidade no mais importante processo eleitoral.

Concluímos, portanto, que os interesses políticos nestas eleições são gigantescos, e até mesmo o mais seguro sistema de votação pode sofrer intervenções visando o prejuízo ou favorecimento de candidatos. Entretanto, devemos levar em consideração que tais ações afetarão apenas os profissionais da Radiologia.

O SINTTARESP não se omitirá e continuará lutando contra o descaso do Conselho Nacional com relação às eleições do 7° Corpo de Conselheiros. Exigimos que o CONTER repare as vexatórias irregularidades que tem prejudicado o andamento das eleições.

 
O SISTEMA DE VOTAÇÃO ELETRÔNICA DO CONTER É FALHO E NÃO GARANTE O SIGILO DO VOTO E A INTEGRIDADE DOS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES!

Confira abaixo as matérias veiculadas sobre a intervenção judicial da SCYTL Soluções, empresa responsável pelo sistema eleitoral eletrônico do CONTER:
 
CGADB: Justiça realiza intervenção judicial na SCYTL Soluções, em Brasília -http://www.jmnoticia.com.br/2017/04/07/cgadb-oficial-de-justica-acompanhado-de-policiais-militares-realizam-intervencao-judicial-neste-momento-na-scytl-solucoes-em-brasilia/
 
Scytl tem se negado a cumprir determinações judiciais - http://drgesiel.blogspot.com.br/2017/03/scytl-tem-se-negado-cumprir.html?m=1
 
CGADB: Caroline Fortunato, dona da empresa SCYTL Soluções, se recusa a cumprir ordem Judicial que determina a retirada de 10 mil inscrições ilegais - http://amazonascristao.com.br/cgadb-caroline-fortunato-dona-da-empresa-scytl-solucoes-se-recusa-a-cumprir-ordem-judicial-que-determina-a-retirada-de-10-mil-inscricoes-ilegais/
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp