Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 24/04/2017

FERNANDO GERBER, PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL DO CONTER, É EXECUTADO PELO TCU E CONDENADO A DEVOLVER DINHEIRO DESVIADO DO CONSELHO NACIONAL

Em decisão unânime, Tribunal de Contas da União confirma irregularidades na prestação de contas de Fernando Gerber
Foto: Divulgação

Diante da campanha promovida pelo CONTER que nos presenteou com notáveis esclarecimentos sobre a MITOMANIA (hábito de mentir ou fantasiar desenfreadamente), aproveitamos o momento e o compromisso assumido pela Autarquia Federal em falar somente a verdade e voltamos a questionar: Por que Fernando Gerber permanece ocupando o cargo de presidente da Comissão Eleitoral mesmo após ter sido condenado pelo Tribunal de Contas da União?

De maneira meticulosa, o Conselho Nacional acobertou novamente mais um escândalo envolvendo Sr. Fernando Gerber que está sendo executado pelo TCU, haja vista que por unanimidade os ministros entenderam que sua prestação de contas continha IRREGULARIDADES NA CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS AÉREAS, sendo assim negaram o recurso de revisão do acórdão n° 3.198/2006 interposto pelo mesmo.

O que causa grande indignação é o fato do Conselho Nacional ser conivente com a permanência de Fernando Gerber a frente da Comissão Eleitoral. Quem defende esse tipo de prática ilícita está, inevitavelmente, agindo fora de qualquer princípio ético fundamental.

Ao que tudo indica, a dívida não foi paga até o momento, afinal o Tribunal Regional Federal da Primeira Região, de Brasília, emitiu despacho referente ao Processo N° 0005702-63.2008.4.01.3400, onde questionou se Fernando Gerber devolveu a quantia aos cofres do CONTER.

Não há argumentos que justifiquem a conduta inapropriada do Conselho Nacional em “ignorar” a condenação deste senhor, exceto para quem tem segundas intenções ou está tirando proveito de tal situação. Como é possível que tais atos lesivos sejam de total ciência do atual Corpo de Conselheiros e todos sejam coniventes e permitam que o mesmo seja presidente da Comissão Eleitoral?

Destaca-se que Valdelice Teodoro, Haroldo Félix da Silva e Abelardo Raimundo tem tentado a todo custo convencer os profissionais das Técnicas Radiológicas do seu “bom legado” a frente da Autarquia Federal, entretanto, as diversas denúncias que temos apresentado contradiz tais afirmações, mostrando uma realidade completamente diferente da divulgada pelo CONTER.

Fica claro que o Conselho Nacional está extremamente incomodado com as publicações do SINTTARESP que evidenciam casos de corrupção, desvio de verba, nomeação indevida e nepotismo envolvendo os membros da instituição. Por essa razão, tentaram nos intimidar divulgando informações contraditórias, porém, sobre o que realmente interessa até agora não obtivemos nenhuma resposta.

O que estamos presenciando são muitos boatos, falácias, ataques ao trabalho sindical e poucos esclarecimentos! A Categoria necessita de respostas para estes questionamentos. A quem o atual Corpo de Conselheiros acha que engana? Os números e os resultados apresentados pelo CONTER, que visam ludibriar a todos, divergem da realidade vivenciada pelos profissionais!

Para camuflar a preocupante situação da Autarquia Federal, o CONTER impulsionou uma grande campanha contra a “MITOMANIA”, no entanto, ao contrário do que o próprio órgão sugere, vergonhosamente, o Corpo de Conselheiros ignora tal patologia limitando-se a abordar somente as questões que lhes convêm, acuados em sua ilegitimidade e fraqueza. Não existe conivência mais escancarada do que o silêncio.

Esse cenário por si só já é preocupante, mas neste caso em questão, devemos salientar que enquanto o Sr. Fernando preocupava-se somente em desviar verba do Conselho Nacional e a Sra. Valdelice Teodoro utilizava-se de todo seu poder para acobertar tais atitudes, escondendo toda a “sujeira embaixo do tapete”, a Radiologia estava sendo invadida por Biomédicos, Biólogos, Técnicos em Saúde Bucal, e outros profissionais estranhos à profissão.

Chega a ser assustador o retrocesso que a Radiologia vem sofrendo diante da má gestão praticada pela atual gestão do CONTER! O SINTTARESP não irá admitir que atitudes intoleráveis praticadas pelos envolvidos resultem numa maior desvalorização da profissão. Não temeremos atos repressivos e continuaremos denunciando estes escândalos.


  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp