Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 18/04/2017

VOCÊ É UM PROFISSIONAL POLITIZADO?

A atual situação da Radiologia exige que a Categoria busque a politização em prol do progresso da profissão

Entender como exercer melhor seu papel como profissional integrante de determinada Categoria é uma virtude. Se desejamos ser bem-sucedidos profissionalmente, entender e fazer o possível para aprimorar os nossos conhecimentos é crucial para fazermos a diferença. Tendo em vista que os profissionais da Radiologia estão vivenciando um período eleitoral de fundamental importância, evidencia-se ainda mais a necessidade de nossa consciência política.

Os profissionais da Radiologia lutam pela transparência dos seus órgãos representativos, e também por uma correta utilização de seus recursos, para tanto, entender as relações do ambiente político de sua Categoria, e se posicionar ativamente é essencial para o progresso da profissão.

Politizar-se está diretamente relacionado com a não aceitação de discursos desconexos com o intuito de ludibriar o profissional, bem como está atrelado ao fato de questionarmos representantes e instituições. É adquirir conhecimento sobre o que acontece realmente dentro dos órgãos que defendem os seus direitos, trocá-lo com o próximo e, consequentemente, progredir como profissional.

Vale destacar que a cidadania, o voto, a alternância do poder, o ser politizado são fontes primárias do regime democrático. Portanto, o questionamento que fica: Será que você é um profissional politizado? Você conhece os problemas que envolvem a sua profissão? Conhece a índole de seus representantes em âmbito Nacional?

Muitas vezes reclamamos da situação que a Radiologia enfrenta, mas o que fazer para melhorá-la? A politização é um dos caminhos, pois através dela temos total ciência de quem devemos cobrar posicionamentos concretos referentes aos problemas que assolam a profissão.

A politização e a informação caminham juntas. Vale destacar ainda que informação nunca é demais, por isso torna-se indispensável difundi-la o máximo possível. Pensando nisso, o SINTTARESP tem cumprido seu papel de publicar informações e tornar público diversos conteúdos relevantes para a Categoria, visando contribuir, também, com a politização dos profissionais das Técnicas Radiológicas. É evidente que cabe a cada um de nós a busca constante pela informação e o conhecimento, sendo assim, politize-se e contribua para sua formação profissional, pessoal e cidadã!

 
A POLITIZAÇÃO É O CAMINHO E A GARANTIA PARA A EFETIVIDADE DOS SEUS DIREITOS E DEVERES!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP  
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp