Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 30/03/2017

GRANDE CONQUISTA: PROJETO DE LEI DA RADIOLOGIA AVANÇA E RECEBE PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO!

Com aprovação do PL, profissionais devidamente habilitados serão os únicos que poderão atuar na área da Radiologia no Estado de São Paulo

Ao contrário do CONTER que se mantêm totalmente inerte contra a invasão dos profissionais alheios a Radiologia, a atual gestão do SINTTARESP luta para assegurar a exclusividade da atuação dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia no Estado de São Paulo.

Como resultado do amplo trabalho promovido pela Diretoria que está à frente do Sindicato e que tem contribuído decisivamente para conquistar melhores condições para a Categoria, nossa mais recente vitória foi o parecer favorável do relator do PL 770/2016, Deputado Carlos Cezar (PSB), que integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Após muita luta, o Projeto de Lei idealizado por Sinclair Lopes, presidente do SINTTARESP, e acolhido pela Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB) entrou em tramitação em Outubro de 2016, e prevê tornar obrigatório o diploma de Tecnólogo e Técnico em Radiologia para a operação de equipamentos e fontes emissoras de radiação. 

O Projeto de Lei segue com sua tramitação normal na ALESP e a próxima Comissão onde será apreciado é a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.

A exclusividade na Radiologia é uma das principais lutas da atual administração, tendo em vista que a mesma tem por objetivo proteger e valorizar a profissão. Para Sinclair Lopes, “se não houver uma intervenção firme no combate aos profissionais estranhos pelas entidades responsáveis, a nossa respeitável profissão está fadada à extinção”.

Com a aprovação do Projeto de Lei haverá abertura de novas vagas de emprego, e a garantia de condições de trabalho adequadas para os Profissionais das Técnicas Radiológicas. Os resultados apresentados pelo Sindicato demonstram o quão longe podemos chegar com foco, trabalho e determinação. Que essa etapa vencida seja apenas o começo das grandes vitórias que estão por vir!

RUMO A EXCLUSIVIDADE NA RADIOLOGIA!

Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp