Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 23/03/2017

SINTTARESP DESMASCARA CONTER E VERDADES VEM À TONA!

Em um nítido ato de desespero o Conselho Nacional está publicando inverdades com o intuito de ludibriar a Categoria! O SINTTARESP não se acovardará e irá até as últimas consequências!

Ao longo do último mês, o SINTTARESP vem realizando diversas denúncias relacionadas ao CONTER. Em todas as nossas publicações apresentamos provas incontestáveis que comprovavam as informações mencionadas, tendo em vista que trabalhamos pautados pela ética, buscando sempre a verdade dos fatos.

Mas, aparentemente, o CONTER não compartilha dos mesmos princípios, pois ao invés da Sra. Valdelice Teodoro e o atual Corpo de Conselheiros responderem às perguntas que realmente estamos fazendo, o que estamos presenciando são conteúdos que fogem completamente do foco e utiliza-se da tática de denegrir o trabalho e a reputação das entidades sindicais. Como se não bastasse, o que fica claro através de suas publicações é o fato do CONTER estar se esquivando de suas responsabilidades e as “jogando” para os sindicatos! Entretanto, destaca-se que Sindicato não é Conselho! E o trabalhador está sentindo na pele a falta de comprometimento do Conselho Nacional!

Entre as questões que realmente interessam e que até agora não foram respondidas está a situação financeira do Conselho Nacional que, certamente, entrará em colapso quando o sistema CONTER/CRTRs for obrigado pagar a dívida de R$ 8 milhões contraído pelo CRTR-RJ referente ao descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) com relação ao Inquérito Civil de n° 000559.2009.01.000/2-23. Vale lembrar que o montante em questão foi adquirido devido as diversas intervenções do CONTER no regional do Rio de Janeiro. Lamentável! 

Como é possível a mesma tentar negar fatos que podem ser comprovados por meio de provas legítimas? As negações que estão sendo feitas pela Sra. Valdelice Teodoro fazem qualquer um ficar abismado!

Tendo em vista que o próprio CONTER declara sua renda anual de aproximadamente 8 milhões, a pergunta que fica é a seguinte: Como eles conseguirão pagar uma dívida de 8 milhões com uma receita igualitária ao valor da dívida? Como ficará a situação de seus funcionários? Como ficará a situação dos CRTRs que dependem financeiramente do Conselho Nacional?

Outra questão que beira o absurdo e precisamos abordar, é que procurando comprovar a existência de ações judiciais contra a invasão dos Biomédicos, Biólogos e Técnicos em Saúde Bucal, o CONTER tem citado insistentemente a existência de 15 processos, os quais eles afirmam ainda estarem em andamento, sem julgamento de mérito, aguardando decisão da Justiça, entretanto sabemos que na verdade estes processos foram perdidos! 

Em mais um ato de desespero para tentar comprovar o seu trabalho, o CONTER apresentou nesta quarta-feira (22) um PARECER do Ministério Público Federal com relação a ilegalidade dos biomédicos na área da Radiologia. Porém, para embasar a discussão do tema se faz necessário que alguns conceitos sejam esclarecidos, pois o tal documento, datado de novembro de 2015, está fundamentado nas análises técnicas emitidas pela Procuradoria da República. As disposições do “PARECER” declaram nulo a resolução que teria atribuído aos Biomédicos o exercício de atividades pertinentes aos profissionais da Radiologia. No entanto, ressalta-se que um “parecer” em nada se assemelha com leis, que são normas jurídicas aprovadas pelo legislativo, promulgadas pelos executivos e entregue ao judiciário para que se faça cumprir. Desta forma, o documento apresentado pelo CONTER de nada vale para proibir a invasão dos profissionais estranhos à Radiologia!

O que é realidade e não e se pode negar é que apenas o PL 3.661/12 que tramita em Brasília, tem competência de proteger a Categoria e combater o exercício ilegal da profissão. Contudo, o que podemos constatar é que o Conselho Nacional não tem demonstrado o menor esforço em acelerar a tramitação do projeto de lei de interesse da classe!

Sendo assim, o SINTTARESP vem a público, novamente, alertar a Categoria que enquanto o CONTER foi presidido por aqueles que são regidos pela lei do “mínimo esforço”, que visam apenas mascarar resultados insuficientes que tem por objetivo iludir os profissionais das Técnicas Radiológicas e fazer concluir que os últimos anos geridos pelo atual Corpo de Conselheiros foram extraordinariamente bons.

A única coisa que podemos observar na realidade, foram um punhado de informações desencontradas, que apresentam resultados controversos, e que não respondem nenhum de nossos questionamentos!

Não podemos permitir que os verdadeiros responsáveis pela desvalorização da profissão tentem fugir de suas responsabilidades, apresentando conquistas questionáveis e menosprezando o trabalho de outras instituições. São atitudes como estas que comprovam que o atual Corpo de Conselheiros é capaz de ações e atos deploráveis para mascarar a verdade. Por isso, o SINTTARESP continuará combatendo quaisquer práticas que tentem ludibriar os profissionais da Radiologia! Não nos calaremos diante desses absurdos!

 
CONTER: QUEREMOS QUE VOCÊ CUMPRA O SEU PAPEL E RETIRE OS BIOMÉDICOS, BIÓLOGOS E TÉCNICOS EM SAÚDE BUCAL DA RADIOLOGIA!

AVISO: O SINTTARESP É UM GIGANTE QUE NÃO SE ACOVARDARÁ E COBRARÁ INSISTENTEMENTE RESULTADOS! CHEGA DE MOROSIDADE! A FARRA ACABOU!
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp