Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 15/03/2017

REAGE RADIOLOGIA! O FUTURO DA PROFISSÃO DEPENDE DE VOCÊ! MOBILIZE-SE E EXIJA RESPOSTAS DO CONTER!

Estão invadindo a sua profissão! Você vai permitir? Cobre um posicionamento do Conselho Nacional!

Estamos presenciando riscos iminentes de uma possível extinção da profissão. Fica evidente que a situação da Radiologia em âmbito nacional é preocupante, pois ao passo que outras profissões adentram na área, os profissionais devidamente habilitados perdem espaço no mercado de trabalho, e nitidamente o CONTER parece pouco se preocupar com o colapso que vive a profissão.

Senão, vejamos: Biomédicos, Biólogos e Técnicos em Saúde Bucal não teriam conseguido invadir a Radiologia se medidas repressivas tivessem sido adotadas pelo Conselho Nacional para barrar tal tomada. A única função deste Órgão é exatamente impedir o exercício ilegal da profissão, entretanto, percebemos ser uma missão fracassada pelo atual Corpo de Conselheiro.

Cumpre destacar, que em um Estado Democrático de Direito é inconcebível o fato de profissionais completamente estranhos a Radiologia avançarem sobre direitos fundamentais dos profissionais das Técnicas Radiológicas. Portanto, fica claramente evidenciado que essa invasão desenfreada beira o absurdo. E pasme: o CONTER assistiu a esse disparate de forma condescendente, mesmo sabendo que tal apropriação poderia causar danos irreversíveis para a profissão!

É inadmissível assistirmos de braços cruzados estes profissionais “paraquedistas” ocupando nosso espaço no mercado de trabalho, e colocando em risco a sua própria saúde e a integridade da população. Não podemos aceitar que nos quase 20 anos à frente da Autarquia Federal, a Sra. Valdelice Teodoro não conseguiu reprimir esse absurdo!

De fato, é possível comprovar que muitos dos problemas que a Radiologia enfrenta hoje são decorrentes de uma administração desastrosa, que conseguiu um feito raro: ao invés de melhorar, piorou a situação da profissão e, consequentemente, dos profissionais de todo o país!

Reafirmamos que a Categoria não pode aceitar essa concorrência desleal dos Biomédicos, Biólogos e Técnicos em Saúde Bucal, por incompetência de um Órgão que tinha todas as condições para impedir, porém foi conivente e omisso ao permitir que tal invasão assumisse dimensões inimagináveis.

Apostando todas as suas fichas na possível memória curta da Categoria, muitos dos atuais Conselheiros do CONTER e pessoas ligadas a eles, responsáveis pelo caos que vive a profissão, estão lamentavelmente se candidatando nestas eleições, como é o caso de:
  • JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS (Conselheiro do CONTER - Região de Campinas/SP)
  • LUCIA HELENA SOLHA (Amiga íntima de Valdelice Teodoro - Região de Campinas/SP)
  • CLOIFI CARDOSO FARIA BUENO (Amigo íntimo de JÚLIO CÉSAR - Região de Campinas/SP)
  • CARLOS DA SILVA – (Ex-Delegado do CRTR-SP gestão PAIXÃO e Ex-Presidente do SINTTARESP, amiguíssimo de ARI)
  • ABELARDO RAIMUNDO DE SOUZA (Atual Diretor Tesoureiro do CONTER)
  • OLDEMIR LOPES FÉLIX (Conselheiro do CONTER e Diretor Presidente do CRTR - 12ª Região)
  • VALTENIS AGUIAR MELO (Conselheiro do CONTER)
  • ANTÔNIO EUDES DE OLIVEIRA (Diretor Tesoureiro do CRTR/CE - 2° Região)
Porém, aproveitamos o espaço para os deixarem de sobreaviso: A Categoria não tem memória curta e não se esquecerá destes nomes, para nunca mais os vê-los a frente do Conselho Nacional!

O SINTTARESP permanecerá aqui para não deixá-los esquecer. Afinal, a Radiologia é algo muito sério para deixarmos a cargo de pessoas sem nenhum comprometimento. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos do apoio maciço dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia de todo o país. O Conselho Nacional nos deve muitas explicações, por isso, convidamos todos a responderem nosso questionário sobre a culpabilidade do CONTER no que diz respeito a invasão na Radiologia através do link: https://goo.gl/zON4CM, bem como orientamos que a Categoria faça seus questionamentos e cobre um posicionamento através da página: www.facebook.com/ConterOficial. Mobilize-se: exija respostas! Lute pela sua profissão!

 
REAGE RADIOLOGIA! VAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO!
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp