Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 22/02/2017

SINTTARESP DENUNCIA SANTA CASA DE GUARATINGUETÁ E CLÍNICA GHELFOND DIAGNÓSTICO MÉDICO POR DIVERSAS IRREGULARIDADES

Instituições de Saúde são alvos constantes de inúmeras denúncias recebidas pelo Sindicato

Em resposta as graves denúncias recebidas com relação as condições de trabalho dos profissionais da Radiologia da Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá e da Clínica Ghelfond Diagnóstico Médico, o SINTTARESP vem a público informar e esclarecer que as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas, no sentido de sanar as diversas irregularidades praticadas por ambas Instituições.

No que se refere a Santa Casa de Guaratinguetá, o Sindicato vem recebendo inúmeras denúncias de possíveis ilegalidades cometidas pelo hospital, dentre elas:

- Falta de vínculo empregatício;
- Realização de plantões a distância;
- Adulteração do ponto eletrônico para não computar horas extras;
- Além de utilizar-se da tática de elaborar duas escalas de trabalho, sendo uma delas apresentada as equipes de fiscalização dos órgãos competentes e a escala “verdadeira” e irregular fica com um responsável.

Em contato com Santa Casa de Guaratinguetá, a mesma informou desconhecer tais irregularidades e negou quaisquer tipos de práticas que afrontem as leis trabalhistas. Entretanto, haja vista a gravidade de tais denúncias, assim como considerando o fato de que o hospital pode estar tentando se omitir de suas obrigações legais, o SINTTARESP informa aos profissionais da Radiologia que as denúncias já estão sendo encaminhadas aos órgãos competentes, sendo eles, a Delegacia do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Com relação as denúncias envolvendo a Clínica Ghelfond Diagnóstico Médico Ltda, que presta serviços terceirizados para a Fundação ABC, no Hospital Municipal Central de Osasco e Complexo Hospitalar Municipal de São Bernardo, podemos citar diversos atos ilícitos que afrontam a legislação trabalhista, como:

- Profissionais sem registro em carteira;
- Excesso de jornada de trabalho;
- Feriado trabalhado não remunerado;
- Profissionais estranhos a Radiologia trabalhando no setor de diagnóstico por imagem;
- Falta de equipamentos adequados;
- Falta de pagamento do adicional de insalubridade no décimo terceiro.

Assim que tomou conhecimento de tais irregularidades envolvendo a instituição, o Sindicato solicitou ao Ministério do Trabalho uma mesa redonda, que será realizada no dia 7 de março, para tentar solucionar as ilegalidades mencionadas. Para tanto, aproveitamos o espaço e convidamos os profissionais que trabalham na GHELFOND a comparecem juntamente com o Sindicato na reunião de mediação na data agendada.  

Continuaremos acompanhando a situação e não descansaremos até que ambos os casos sejam devidamente resolvidos. O SINTTARESP luta para que os direitos trabalhistas dos profissionais da Radiologia não sejam violados. Trabalhamos incansavelmente para livrar a Categoria daqueles que atrapalham o seu progresso!

 
O SINTTARESP TRABALHA PARA COIBIR IRREGULARIDADES NA RADIOLOGIA! DENUNCIE!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp