Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 02/02/2017

JUSTIÇA DO TRABALHO REAFIRMA QUE SINTTARESP É O ÚNICO E LEGÍTIMO REPRESENTANTE DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA DA SANTA CASA DE PARAPUÃ

Mais uma vez a Justiça reconheceu a representativa do SINTTARESP em prol da Categoria

O mês de fevereiro se inicia com grandes vitórias para a Categoria, sendo uma delas o fato de que a Justiça do Trabalho reconheceu o SINTTARESP como o legítimo representante dos profissionais da Radiologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia De Parapuã.

Mesmo sabendo que esta entidade sindical representa os profissionais das Técnicas Radiológicas de maneira singular e específica, e ao mesmo tempo que, possuem total ciência de que sua representatividade é indevida quando diz respeito a esta Categoria, o SINSAÚDE acionou a justiça a fim de tentar garantir que os profissionais da Radiologia da Santa Casa de Misericórdia de Parapuã integrem seu quadro de associados.

Entretanto, mais uma vez, a Justiça do Trabalho NEGOU O RECURSO INTERPOSTO PELO SINSAÚDE, através do processo de nº 0010871-27.2015.5.15.0065.

Com base nos artigos da CLT, Lei 7.394/85 e cláusula n° 39 da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 firmada entre o Sindicato e o SINDHOSFIL, a Justiça reconheceu que o correto enquadramento sindical dos profissionais que ali atuam deve ser feito junto ao SINTTARESP.

É importante reforçar que a Constituição Federal prevê o Princípio da Unicidade Sindical, no Art. 8 diz que “é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município”.

O SINTTARESP representa e defende os interesses dos profissionais da Radiologia no Estado de São Paulo, e sua representatividade decorre da Lei. Nenhuma tentativa de dividir a Categoria e enfraquecer a luta será permitida!

 
APOIE QUEM LUTA PELOS SEUS DIREITOS! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP  
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp