Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 20/12/2016

2016: UM ANO DE VITÓRIAS PARA A CATEGORIA

Relembre as ações do SINTTARESP ao longo desse ano

O ano de 2016 ficará marcado por grandes avanços e vitórias para os profissionais da Radiologia do Estado de São Paulo. As conquistas alcançadas pelo SINTTARESP só foram possíveis com o apoio da Categoria, que esteve ativamente presente nas grandes batalhas enfrentadas pelo Sindicato.

A fim de garantir e preservar os direitos adquiridos em anos de luta, trabalhamos incansavelmente para coibir as irregularidades na Radiologia, assegurando o cumprimento da Lei 7.394/85.

Reafirmando nosso compromisso ético e transparente, apresentamos aqui um resumo das ações realizadas durante todo o ano.

 
Grandes Realizações

Campinas:
 
Comprometido com a Categoria, o Sindicato conquistou o comando da base territorial de Campinas com o objetivo de garantir os direitos trabalhistas previstos em Lei, para todos os profissionais que atuam na região.

Assim como, para melhor atender as necessidades e demandas dos trabalhadores, o SINTTARESP inaugurou uma nova Sub Sede na cidade e conseguiu a equiparação salarial dos profissionais da Radiologia de Campinas com os de São Paulo.

Assinatura do PL 770/2016:
 
Um dos grandes acontecimentos de 2016, foi a assinatura do Projeto de Lei 770/2016, que vai garantir a exclusividade de atuação para Tecnólogo ou Técnico em Radiologia em São Paulo.

A exclusividade na Radiologia é uma das principais lutas da gestão de Sinclair Lopes e sua Diretoria, uma vez que através dela apenas profissionais habilitados poderão atuar na área.

Campanha Salarial:
 
O Sindicato enfrentou uma das mais árduas negociações salariais dos últimos anos, devido à grande crise econômica instaurada no país. A Campanha Salarial 2016 foi fechada no mês de agosto após um intenso trabalho de negociações, a qual garantiu um reajuste de 9% sob o salário base dos profissionais da Radiologia, bem como a manutenção dos benefícios. Além disto, através dela foi possível manter a empregabilidade dos profissionais da Categoria.

Acordo com a Indústria:
 
Outra vitória para se comemorar, é a assinatura do Acordo Coletivo estabelecido pela primeira vez com uma empresa da área de Radiologia Industrial.

Desde então, os profissionais da Radiologia Industrial da METALTEC NÃO DESTRUTIVOS LTDA. saíram da informalidade e passaram a ter o SINTTARESP como seu representante. Podendo assim, usufruir integralmente de todos os benefícios previstos na Lei 7.394/85 e no Acordo Coletivo.

Festa da Radiologia:

Em comemoração ao Dia do Profissional da Radiologia, organizamos uma grande festa, no dia 27 de novembro, na Chácara dos Sonhos, em Jundiaí, interior de São Paulo.
 
O tradicional evento reuniu Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, familiares e amigos em um dia de muita diversão. Para o Presidente, Sinclair Lopes, a festa foi um grande sucesso. “Preparamos tudo com muita dedicação, pois para mim é sempre uma imensa alegria ver toda a Categoria reunida”.
 
Esta comemoração representou a consagração de um trabalho realizado com ética, transparência e determinação, garantindo assim diversas melhorias para a profissão.




 

Ddenúncias e combate as irregularidades: 

Combatemos, ao longo desse ano, diversas irregularidades na Radiologia, dentre elas, casos envolvendo grandes hospitais do Estado de São Paulo. Com muito empenho apuramos cada uma delas, adotando as medidas cabíveis e encaminhando tais denúncias aos órgãos responsáveis, a fim de solucionar tais ilegalidades.

O caso envolvendo o Hospital Santa Marcelina e a suposta fraude na licitação da contratação da empresa 2F Diagnósticos por Imagem foi uma das grandes conquistas do Sindicato, uma vez que por meio de denúncias e mobilizações conseguimos reverter uma demissão em massa dos profissionais da Radiologia.

Com uma gestão forte e atuante, o SINTTARESP tem trabalhado, de maneira eficiente, para coibir fraudes, garantindo assim melhores condições de trabalho para a Categoria.

Iniciaremos o ano de 2017, com a mesma energia e determinação, e contamos com o apoio de todos, para que juntos alcancemos novas vitórias!

 
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também