Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 07/11/2016

SINTTARESP GANHA AÇÃO TRABALHISTA CONTRA UNIMED DE ARARAS

Justiça do Trabalho garante ao Sindicato direito de receber Contribuições Sindicais retroativas

As ações em benefício dos profissionais da Radiologia só são possíveis através de uma gestão comprometida, que saiba utilizar os recursos financeiros provenientes das Contribuições Sindicais, recolhidas anualmente, com o objetivo fortalecer o trabalho diário do Sindicato.

A utilização desses recursos requer transparência, por isso, divulgamos em nossos canais de comunicação, regularmente, todas as vitórias alcanças em prol da Categoria.

Dessa vez, a conquistada se deu por meio de uma ação trabalhista movida contra a empresa UNIMED DE ARARAS COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO, que estava em desacordo com os repasses das Contribuições Sindicais do período de 2011 a 2015.  

Diante de tal irregularidade, o SINTTARESP abriu o processo de número 0011854-83.2015.5.15.0046, na Vara do Trabalho de Araras, solicitando os pagamentos dos valores referentes a Contribuição Sindical obrigatória dos profissionais da Radiologia que trabalhavam na Instituição.

Para não pagar os valores devidos, a UNIMED DE ARARAS chegou a alegar que o Sindicato representante de sua Categoria é o Sindicato Nacional das Cooperativas de Serviços Médicos (SINCOMEED).

Porém, a Justiça do Trabalho entende que o SINTTARESP representa os profissionais das Técnicas Radiológicas de maneira mais singular e específica do que a diversidade representada pelo SINCOMEED.

Sendo assim, a Juíza Roselene Aparecida Taveira julgou procedente o pedido do Sindicato e condenou a UNIMED DE ARARAS a pagar os valores que constavam em débito desde 2011.

Esta é mais uma amostra do trabalho que o SINTTARESP realiza em favor da Categoria. Os profissionais da Radiologia que contribuem com o Sindicato têm direito a todos os benefícios adquiridos em Convenção Coletiva. Sindicalize-se!

PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA: O SINTTARESP É O SINDICATO QUE REPRESENTA A CATEGORIA!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp