Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 20/10/2016

BOATO QUE MAMOGRAFIA PODE CAUSAR CÂNCER NA TIREOIDE É MENTIRA!

Drauzio Varella, médico citado na informação, desmente boato e reforça a importância do exame

Com a chegada do Outubro Rosa, mês que conscientiza as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, um vídeo passou a circular nas redes sociais e no WhatsApp com informações falsas sobre casos de câncer de tireoide.

No vídeo, a jornalista Fabiane Vasconcellos afirma que, segundo Drauzio Varella, os casos de câncer de tireoide em mulheres estariam aumentando por causa da realização de mamografias. A jornalista, também, chegou a criticar os profissionais da Radiologia por não oferecerem aos pacientes protetores de chumbo para a garganta.

O médico, Drauzio Varella, se pronunciou sobre caso e desmentiu o boato que liga a mamografia ao câncer de tireoide. “É um desserviço às mulheres”, afirmou e, também, declarou que acionará a Justiça contra a jornalista.

Diante dessas falsas informações, o SINTTARESP reforça a importância da realização da mamografia, para a detecção precoce da doença e informa que o câncer de tireoide não está relacionado com a realização do exame.

O Sindicato tomará as medidas legais cabíveis sobre este caso. Não podemos deixar pessoas sem formação na área da saúde espalharem boatos que denigram a profissão dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia. Precisamos dar um basta na desinformação!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP  
 
 
 
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp