Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 12/09/2016

GANHAMOS MAIS UMA AÇÃO COLETIVA!

Em Ação do SINTTARESP, clínica ORTOPÉDICA BROOKLIN e a empresa SETERG são condenadas pela Justiça do Trabalho

Em várias publicações temos frisado a nossa posição contrária às terceirizações na Radiologia. Os casos ainda se repetem, porém, o SINTTARESP luta para acabar com esta prática ilícita de intermediação de atividade-fim.

A empresa CLÍNICA ORTOPÉDICA BROOKLIN LTDA, deveria prestar serviços de investigação diagnóstica por Raio-X e Engessamento Terapêutico, pois em seu CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), consta que possui serviços próprios de diagnóstico por imagem (Radiologia) e sala de gesso em suas instalações, não há referência à prestação de tais serviços por terceiros.

Mas o que ocorre na verdade é que os procedimentos da Radiologia foram terceirizados pela SETERG - SERVIÇOS TECNOLÓGICOS EM RADIOLOGIA E GESSO LTDA. – ME. A terceirização dos serviços de Radiologia aconteceu para reduzir custos com profissionais, manutenção dos equipamentos e compras de insumos, além de fraudar as leis trabalhistas.

Assim que tivemos ciência dos fatos notificamos as empresas que permaneceram inertes. No processo de n°1000306-27.2016.5.02.0707, 7ª Vara do Trabalho de São Paulo, o SINTTARESP moveu Ação Civil Coletiva contra a CLÍNICA BROOKLIN e a SETERG, exigindo a quebra imediata do contrato de prestação de serviços entre as rés.

Em 30 de agosto de 2016, a juíza do Trabalho Lorena Cordeiro de Vasconcelos, julgou PROCEDENTE o pedido do SINTTARESP e condenou CLÍNICA ORTOPÉDICA BROOKLIN LTDA e SETERG a:

a) declarar nulo o contrato de prestação de serviços entre as rés;
b) determinar que a CLÍNICA ORTOPÉDICA BROOKLIN abstenha-se de contratar Técnicos e Auxiliares de Radiologia como trabalhadores terceirizados através de empresa interposta;
c) condenar as reclamadas a pagarem indenização por danos morais coletivos no importe de R$100.000,00 (cem mil reais), reversível ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador);
d) condenar as empresas, a pagarem honorários sindicais de 15% sobre a indenização definida no item anterior, com as atualizações cabíveis.

 
AJUDE O SINDICATO NA LUTA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO, DENUNCIE!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP  
 
 
 
 
 
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp